domingo, 28 de fevereiro de 2010

Andheri conquista novos moradores e frequentadores em Mumbai

Até poucos anos, Andheri, no norte de Mumbai, era mais conhecido como o maior bairro da maior cidade da Índia. Prédios industriais e prédios de apartamentos sujos emolduravam ruas tão lotadas de carros e motonetas que percorrer um quilômetro e meio poderia facilmente demorar meia hora.

Hoje, o trânsito está ainda pior, mas essa área antes insossa se reinventou em um bairro de destino cheio de flats elegantes, restaurantes e bares da moda, spas de alta qualidade e uma mistura de grandes lojas famosas e butiques locais.

A lotação e custo astronômico de viver no sul de Mumbai levaram a um afluxo de jovens profissionais, estrangeiros e famílias com crianças pequenas para Andheri, onde os preços dos imóveis são mais acessíveis. E, como o bairro também é lar dos estúdios onde filmes e programas de televisão de Bollywood são filmados, tipos do show business também se mudaram para lá.

A recente reputação bairro foi firmada com a inauguração, em 2007, do Mega Mall, um grande shopping center com lojas internacionais como Sisley e S.Oliver.

Os recém-chegados a Andheri costumavam fazer uma viagem de mais de uma hora ao sul de Mumbai para provar as novidades culinárias. Agora, restaurantes como Indigo Cafe (Clifton Trishul Co-op Housing Society, Oshiwara Village, na Link Road; 91-22-2633-6262) significam que eles podem permanecer mais próximos de casa. O café tem um ambiente casual e serve bons pratos caseiros ocidentais, como ovos benedict e frango frito com molho. "O bairro está agitado com a presença desses moradores jovens e descolados, de forma que havia um vazio no mercado para um estabelecimento como o nosso", disse Maline Akerkar, uma proprietária do deGustibus Hospitality, que dirige um trio de restaurantes Indigo.

fonte:http://viagem.uol.com.br/ultnot/2010/02/28/ult4466u839.jhtm

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário