sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aparecida (SP) ganha complexo turístico

O Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, iniciou a implantação de um complexo denominado Cidade dos Romeiros, que deverá ficar pronto até 2013, com investimentos previstos em R$ 60 milhões. Parte desse recurso, segundo a reitoria do Santuário, virá de financiamentos que serão solicitados junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A primeira etapa do projeto, já iniciada, é a construção de um hotel com 170 apartamentos, que deverá ser entregue em junho. Na mesma época, será iniciada a construção de outro empreendimento, com 330 suítes. O complexo vai ocupar uma área de 177 mil metros quadrados, no local onde funcionou o antigo Magic Park, a 700 metros do templo.

Segundo o reitor, Padre Darci Nicioli, a Cidade dos Romeiros terá ainda um centro de convenções e uma área comercial. Todo o complexo objetiva a integração com a estação do TAV (Trem de Alta Velocidade), prevista para ser instalada na cidade. Com isso, o santuário pretende oferecer mais conforto e comodidade aos peregrinos, que atualmente somam cerca de 9,5 milhões por ano.

Capela - Para incentivar o turismo religioso, será construída capela com capacidade para 600 pessoas e centro de convenções para 1.200. Com isso, será possível receber visitantes para encontros e convenções religiosas e sediar eventos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) a partir de 2011. "Temos um compromisso com a CNBB de preparar um espaço para as assembleias anuais dos bispos. Nossa expectativa é de que em 2011 já possamos recebê-los", afirma Nicioli.
O projeto, segundo ele, "é grandioso, assim como as perspectivas de Aparecida com a instalação do trem-bala, que fará nascer toda uma rede de serviços para fomentar o desenvolvimento da cidade".

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/sp/31516-aparecida-sp-ganha-complexo-turistico.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário