sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Com BHG, Louvre Hotels & Golden Tulip buscam expansão no mercado brasileiro

A Brazil Hospitality Group (BHG), franqueadora da rede Golden Tulip para a América Latina, inicia a busca de investimentos na região focados no segmento econômico e superconômico. A iniciativa é resultado da assinatura recente de uma aliança comercial da Golden Tulip Hospitality Group com a rede francesa Louvre Hotels. "Com essa integração formamos a oitava maior rede hoteleira do mundo. Agora, a meta é expandir conjuntamente nossas marcas no mundo todo. No Brasil, especificamente, contaremos com a expertise da BHG", afirmou Pierre-Frédéric Roulot, presidente da Louvre Hotels & Golden Tulip, em almoço realizado nesta quarta-feira (24/02), em São Paulo.

O executivo vem pela primeira vez ao Brasil e está acompanhado pelo vice-presidente de Operações Internacionais, Olivier Derycke e pelo diretor de Desenvolvimento Internacional, Matthieu Evrard. Eles seguem para Brasília, onde participam até o próximo dia 27 de fevereiro da convenção da BHG. "Estamos na fase de elaboração de estudos geográficos para definirmos nosso plano de implantação de marcas da Louvre Hotels & Golden Tulip no Brasil. No entanto, posso adiantar que o planejamento é crescer nossa presença no país tanto com hotéis das categorias 3, 4 e 5 estrelas quanto na categoria econômica", destacou Pieter Jacobus Van Voorst Vader, presidente da BHG.

Em 2009, a BHG instalou 1.500 novos quartos na América do Sul - foram integrados a sua rede dois empreendimentos próprios e outros dois hotéis no formato de administração - e para este ano a estimativa, segundo Voorst Vader, é, pelo menos, manter esse índice. "Em dois meses já aumentamos nossa atuação com mais 500 leitos incorporados na região. Desse total, 80% foram direcionados para o mercado brasileiro", disse, mencionando contará com o auxílio das grandes operadoras brasileiras para distribuir suas diárias mundialmente.

O dirigente confirmou as operações do Golden Tulip Foz Internacional (PR), antes sob a marca Mercure; do Tulip Inn Centro Histórico, em Porto Alegre (RS) - a previsão é inaugurá-lo ainda no primeiro semestre -, do Golden Tulip Recife Palace (PE) e do Golden Tulip Rio Vermelho, em Salvador (BA), que estava sob a bandeira da Blue Tree. Essas duas unidades estão programadas para abrir em 1º de março e 1º de abril, respectivamente. "Estamos atentos às oportunidades e vamos manter essa linha de atuar de forma equilibrada com aquisições e administrações. Nosso foco, no momento, está direcionado para Belo Horizonte e para São Paulo", adiantou Pieter Jacobus Van Voorst Vader

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,28,0,55036&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Um comentário: