domingo, 28 de fevereiro de 2010

Definida a programação do II Sabor Maior

Na reunião que foi realizada nesta quinta-feira (25) no auditório da Secretária de Educação de Campo Maior, a 78 km de Teresina, para tratar do 2º Sabor Maior, o Secretário de Planejamento Marko Galeno, anunciou que está tentando trazer um chefe de cozinha famoso por apresentar um programa de TV. Segundo o secretário, a intenção é dar um upgrade, ou seja, modernizar e atualizar os cozinheiros que participarão no evento.

Marko Galeno iniciou a reunião relembrando o 1º Sabor Maior, e explicou o motivo do evento acontecer no mês de abril. De acordo com ele, abril é o mês mais propício para receber turistas, porque é um período em que os rios estão cheios e a vegetação está bonita devido às chuvas, proporcionando uma maior beleza da cidade.
O evento mobiliza vários setores como o turismo, a gastronomia, a cultura, o artesanato entre outros. “Campo Maior tem a cara da culinária piauiense” disse Gilson Vasconcelos que completou dizendo que o evento é realizado pela prefeitura municipal de Campo Maior, e o SEBRAE apenas apóia, com realização de palestras, cursos entre outros.

A premiação para as churrascarias e restaurantes que participarem da competição do prato mais delicioso será de 2 passagens com destino a São Paulo para participarem de uma feira de alimentos, a Feira Fispal. O 2º Sabor Maior acontecerá do dia 29 de abril ao dia 02 de maio, sendo que primeiramente será apresentado a imprensa, em Teresina, em seguida será feito o lançamento em Campo Maior.
Na oportunidade também foi divulgada as bandas nacionais que provavelmente estarão no evento. Mais uma vez serão dois palcos, no palco 1, atrações locais e regionais, no palco 2, atrações nacionais, as bandas que a comissão organizadora já está mantendo contato, são The Fevers, Flavio José, e o famoso cantor cearense Raimundo Fagner.

fonte:http://www.portalaz.com.br/azmunicipios/noticia/definida_a_programacao_do_segundo_maior_folia_155312.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário