domingo, 28 de fevereiro de 2010

Macaé (RJ) une Turismo de lazer e de negócios

Fazendo jus ao título conquistado, "Princesinha do Atlântico", Macaé, localizada na costa norte do Rio de Janeiro é composta por belas praias, lagoas, cachoeiras e ilhas, formando um verdadeiro oásis pronto para receber turistas e empresários. A cidade, além de ser conhecida por suas belezas tropicais é também um dos principais pólos petrolíferos do País. Ou seja, Macaé é o destino que une turismo de lazer e de negócios com a mesma intensidade e responsabilidade, o que já rendeu o Selo de Ouro do Turismo, pela Embraer.

Ao todo são 36 praias, que se dividem e recebem os mais diferentes turistas. Para os fãs de pesca e esportes náuticos, a Praia dos Cavaleiros merece destaque. É lá que acontecem as competições esportivas do FestVerão. Na orla também estão os principais restaurantes da cidade, com sofisticada gastronomia internacional, que agrada o paladar dos mais exigentes. Já para os mais radicais, surfistas e praticantes de bodyboard, a opção fica por conta da Praia do Pecado, também indicada para quem aprecia um boa pescaria.

O ecoturismo também é um dos fortes da cidade, o Pico do Frade com 1.429 metros de altitude é excelente para a prática de escaladas e caminhadas. O distrito Arraial do Sana com suas cachoeiras possuem excelentes opções de trilhas, com destaque para o Pico Peito do Pombo, ideal para montanhismo. Sem contar o arquipélago de Santana, composto por três ilhas é conhecida pela riqueza da sua flora e fauna, com belezas indescritíveis, um verdadeiro santuário ecológico.

Graças aos investimentos no município, a cidade possui três mil leitos para abrigar com charme e conforto todos os seus visitantes. Uma ótima dica é Hotel Brisa Tropical de Macaé, inaugurado em 2009, é ideal para turismo de negócios, com três salões para eventos e também o turismo de lazer, com total infra-estrutura como piscina com bicicletas sub-aquáticas, sauna, elevadores panorâmicos e localização privilegiada na Praia dos Cavaleiros.

Além disso, o atendimento diferencial também é uma das suas qualidades, com serviços de reservas em restaurantes, teatros, passeios e locação de automóveis, tudo para facilitar a estádia dos visitantes. O único restaurante aberto 24 horas em toda a orla está localizado no Lobby do Hotel, e é aberto ao público, o conhecido e sofisticado La Plancha, famoso no Rio de Janeiro, com o mais requintado menu da culinária espanhola, em um espaço charmoso, ideal para happy hours e encontros informais.

fonte:
http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/riodejaneiro/31540-macae-rj-une-turismo-de-lazer-e-de-negocios.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário