domingo, 28 de fevereiro de 2010

MTur divulga resultados da 6ª Pesquisa de Conjuntura Econômica do Turismo

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, divulga na próxima terça-feira os resultados da 6ª Pacet (Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo). A pesquisa é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A novidade da 6ª edição da pesquisa é o otimismo dos empresários do setor. Ao contrário do ano passado, quando o cenário de crise amedrontava, desta vez os empresários apostam no aumento do faturamento e dizem que vão investir e contratar mais.

A pesquisa monitora o desempenho da atividade do turismo e apresenta os resultados e as expectativas sobre o crescimento da atividade no país. Nesta sexta edição, foram ouvidos empresários e os principais executivos das 80 maiores empresas do setor, responsáveis por um faturamento de R$ 30 bilhões e por empregar cerca de 80 mil pessoas.

O levantamento traz informações a respeito do comportamento do cenário macroeconômico do Brasil e insere o turismo nessa realidade. Os resultados apresentados refletem a opinião dos entrevistados sobre o momento atual dos negócios: faturamento, situação dos negócios administrados, investimentos, preços, custos e postos de trabalho. Também faz uma projeção para 2010.

A FGV ouviu empresários de oito segmentos da atividade turística: agências de viagem, companhias aéreas, locadoras de automóveis, meios de hospedagem, operadoras de receptivo, operadoras de turismo, rodoviário, e promotores de feiras e eventos. A pesquisa reflete as respostas coletadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2010.

A divulgação da 6ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo acontece às 11h, no auditório da Fundação Getúlio Vargas, na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro (RJ).

fonte:
http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/31533-mtur-divulga-resultados-da-6o-pesquisa-de-conjuntura-economica-do-turismo.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário