sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Turismo: Para secretário, prefeitos precisam buscar investimentos

Sílvio Leite diz que investimentos são buscados apenas pelo Estado, e prefeitos precisam ajudar. Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta quinta-feira (25), o secretário estadual de Turismo cobrou os prefeitos do Piauí para que atraiam investimentos aos municípios com potencial turístico no Estado. Ele reclamou que maioria dos recursos são atraídos pelo Governo, sem um trabalho mais eficaz das prefeituras.

"Isso ainda é um problema. Os municípios precisam acordar. Os prefeitos precisam se organizar, buscar investimentos e dar condições de que ele se instale no Piauí. Se não fizer isso, eles (investidores) vão para outros Estados", disse Sílvio Leite, ao comentar medidas para o turismo do litoral piauiense em acordo com o Instituto Chico Mendes.

"É preciso que o prefeito entenda que o empresário, o dinheiro, está aí, circulando. Se não buscar dar condições, saber fazer isso, ele vai embora", acrescentou o secretário. Sílvio Leite garantiu que a conservação do meio ambiente também é interesse do Governo, e já houve entendimentos com o Instituto Chico Mendes para que a expansão econômica não afete áreas de preservação, como do projeto peixe-boi, em Cajueiro da Praia. Além disso, afirmou que haverá um ordenamento em Barra Grande para a prática de Kitesurf, para a prática segura do esporte e a presença dos banhistas.

fonte:http://www.cidadeverde.com/turismo-para-secretario-prefeitos-precisam-buscar-investimentos-53810

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário