quarta-feira, 31 de março de 2010

Costa Esmeralda CVB divulga regras para Rota Gastronômica

O CECVB (Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau) realizou uma reunião com os donos de restaurantes interessados em participar da Rota Gastronômica, que vai acontecer durante todo o mês de julho. O festival gastronômico faz parte da programação da 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda e envolve empreendimentos de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. Participaram do encontro também empresários que incluíram seus restaurantes na edição do ano passado.

Em 2009, participaram da Rota 20 restaurantes. O presidente do Costa Esmeralda CVB, Luiz Otavio Lustosa, que é proprietário da Tatuíra Petisqueira, conta que as vendas durante a Rota Gastronômica do ano passado surpreenderam. Foram vendidas 83 unidades do prato especial do Tatuíra, o Garo Palhau.

Definições


A reunião possibilitou que a diretoria e os empresários discutissem as regras para o festival gastronômico deste ano. A mais importante, de acordo com a gerente executiva do CECVB, Renata Simas, é que a criação de um novo prato será pré-requisito para a participação na Rota Gastronômica. “Será feita uma pré-avaliação da receita”, esclarece Renata.

Houve mudanças também no que se refere ao material gráfico que é desenvolvido para divulgar o festival. Renata aponta que “cada restaurante terá uma página para mostrar o prato criado para a Rota Gastronômica”. E completa: “Uma das nossas sugestões é que esta receita seja mantida no cardápio dos restaurantes participantes”.

Para incentivar a participação do público, foi acordado na reunião que serão criados brindes para as pessoas que passarem por três restaurantes participantes e consumirem o prato da Rota. “Estes brindes ainda não foram definidos, mas serão confeccionados pela organização”, diz a gerente executiva.

As inscrições para a Rota Gastronômica seguem até 10 de abril. O contato com a equipe do Costa Esmeralda Convention por ser feito pelo telefone (47) 3369.8904 ou e-mail: ceconvention@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O evento
A 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda vai acontecer em Porto Belo, Bombinhas e Itapema de 24 a 31 de julho de 2010. A equipe do birô está trabalhando na elaboração da programação, analisando os nomes de grandes chefs que devem ser convidados.

Em 2009, aponta Renata, a Semana Internacional mostrou que a Costa Esmeralda possui a qualidade necessária para atrair turistas fora da temporada de verão, com a participação de mais de duas mil pessoas nas aulas shows e workshops. A segunda edição da Semana Internacional de Gastronomia teve grandes participações, como Morena Leite, Edu Guedes, Claude Troisgros, Mônica Rangel, Heiko Grabolle e Laurent Suaudeau.

Outras informações: Renata Simas, gerente executiva do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau (47) 3369-8904

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/sc/32137-costa-esmeralda-cvb-divulga-regras-para-rota-gastronomica.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário