sábado, 17 de abril de 2010

Caminhão Destino Brasil recebe R$ 4 milhões do MTur para circular pelo país

Uma realização do Instituto Cia do Turismo, o roadshow Destino Brasil recebeu R$ 4 milhões do Ministério do Turismo para percorrer municípios brasileiros e divulgar os principais atrativos do país. O roadshow é composto por um caminhão de 13 metros de comprimento com recursos tecnológicos que percorrerá 18 municípios brasileiros por sete estados.

De acordo com Jorge Meira, presidente do Instituto Cia do Turismo, o objetivo é promover os destinos brasileiros junto ao público. "Queremos estimular os brasileiros a conhecer mais o país e viajar bastante", explica. Ele conta que a idéia surgiu na diretoria de Marketing do Ministério do Turismo, através do diretor Márcio Nascimento, que liberou a verba para a execução do projeto.

Serão mais de 100 dias de viagem mostrando para mais 98 mil consumidores, expectativa de público que deverá ser impactado pelo caminhão nos municípios visitados, os atrativos do Brasil. O caminhão Destino Brasil deverá permanecer em média três dias em cada cidade e, nas Capitais, cerca de quatro dias.

"Além da ação para o público, teremos também um serviço para os profissionais do trade, que poderão utilizar nosso caminhão para se cadastrar, ou renovar o cadastro, no Cadastur. Essa ação será acompanhada pelas secretarias de turismo de cada município", relara Meira.

"O apoio das divisões de serviços turísticos nos estados, que trabalham em sintonia com o Ministério do Turismo no desafio de atualizar o cadastro de prestadores de serviço, foi fundamental para a execução do projeto", afirma a coordenadora geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro.

Equipado com avançados recursos multimídia, o caminhão foi adaptado com um mini-cinema 3D com capacidade para 36 pessoas sentadas e acessibilidade para cadeirantes e deficientes auditivos ou visuais, onde será mostrado um filme com cerca de 5 minutos. De lá, os visitantes podem enviar também as imagens e informações desejadas para seus emails ou twitter.

Em São Paulo, o caminhão ganhará uma roupagem especial para promover e participar do Salão de Turismo. Depois disso, ganhará nova fachada para seguir viagem ao Rio de Janeiro, Minas e Brasília. Segundo Meira, o projeto acaba no dia 27 de junho, mas cabe ao poder público decidir o que acontecerá depois. "O projeto é muito ousado e inovador. Se for vontade do poder público, podemos montar novas edições, com especiais para a Copa, Olimpíadas e até voltado para o mercado externo. O Instituto está a disposição para trabalhar em uma campanha tão bacana", explica Meira.

A campanha foi lançada no dia 19 de março, durante o Salão Gaúcho de Turismo, em Caxias do Sul (RS), o road show Destino Brasil, uma realização do Instituto Cia do Turismo com apoio do Ministério do Turismo.

Veja a seguir o calendário do Caminhão Destino Brasil:

Rio Grande do Sul
Caxias do Sul
19, 20 e 21 de março
Gramado
23 e 24 de março
Porto Alegre
26, 27 e 28 de março

Santa Catarina
Florianópolis
31 de março, 1º, 2, 3 e 4 de abril
Balneário Comburiu
6, 7 e 8 de abril
Joinvile
10, 11 e 12 de abril

Paraná
Maringá
15, 16, 17 e 18 de abril
Londrina
21, 22, 23, 24 e 25 de abril
Curitiba
28, 29, 30 de abril, 1º e 2 de maio

São Paulo
Guarulhos
10 e 11 de maio
São Bernardo do Campo
13 e 14 de maio
São Caetano
15 e 16 de maio
Santo André
18 e 19 de maio
Diadema
20 e 21 de maio
São Paulo
22 a 30 de maio

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
9,10,11,12 e 13 de junho

Minas Gerais
Belo Horizonte
16, 17,18 e 19 de junho

Distrito Federal
Brasília
22, 23, 24, 25, 26 e 27 de junho

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,29,0,57379&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário