segunda-feira, 31 de maio de 2010

8º Salipi é aberto no Teatro 4 de Setembro em Teresina - PI

Foi aberto na manhã desta segunda-feira (31), mais uma edição do Salipi (Salão do Livro do Piauí). O evento, que chega a sua oitava edição, homenageia este ano o escritor picoense Fontes Ibiapina. Durante o Salipi, que segue até 06 de junho, acontecerá ainda o 13º Seminário Língua Viva. Todas as atividades acontecem no Complexo Cultural da Praça Pedro II.Com uma vasta programação, o evento contou em sua abertura com a presença de varias autoridades do estado, como o governador Wilson Martins, o prefeito Elmano Ferrer, o presidente do Sebrae Ulisses Guimarães, o autor piauiense Assis Brasil, parlamentares e outras personalidades.

Seguindo a solenidade, houve ainda a apresentação musical do grupo Ijexá. Em seguida a palestra “Fontes Ibiapina: A trajetória de sua escrita”, apresentada pela profª Dra. da Uespi, Marcia Edlene e pela profº Dra. Maria Celestina, ambas da Uespi, iniciando a programação do 13º Seminário Língua Viva. As palestras seguem por toda a tarde.

Na frente do teatro, na praça Pedro II, foram montados dezenas de estandes. Lá vai acontecer o Bate-Papo Literário, com lançamentos e discussões literárias sempre a partir das 10h. A programação do primeiro dia encerra com o show da cantora Patrícia Mellodi, no palco do Teatro 4 de Setembro.

fonte:http://www.acessepiaui.com.br/entretenimento/8-salipi-lan-ado-no-teatro-4-de-setembro/12646.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário