segunda-feira, 31 de maio de 2010

Proprietários de pousadas em Barra Grande - PI, já se preparam para a alta temporada

Turistas que buscam destinos exóticos no litoral brasileiro irão presenciar em Barra Grande, pequeno povoado de Cajueiro da Praia, belezas naturais ímpares. Porém, a estrutura de pousadas e hotelaria ainda deixa a desejar em relação a outros pontos litorâneos do Nordeste. Com fornecimento de energia elétrica deficiente e acesso dificultado por conta das estradas esburacas, pousadas perdem clientela e, consequentemente, lucratividade.
Silene Santos, gerente da pousada Pontal da Barra, reclama da infraestrutura disponibilizada ao turista que procura o litoral do Piauí. Além da constante falta de energia, a água fornecida é de péssima qualidade. “Aqui falta luz toda hora e a água que sai das torneiras, por muitas vezes, vem barrenta”, conta, afirmando que é preciso utilizar geradores de energia, o que tem encarecido as despesas.

Ainda segundo a gerente do estabelecimento, o acesso à região de pousadas é precário por conta da quantidade de buracos na estada que liga Cajueiro da Praia à Barra Grande e pela falta de sinalização. “Em alguns períodos do ano só é possível entrar por aqui com carros tracionados porque a areia toma de conta. Sem falar que não tem placas indicando direito onde ficam os estabelecimentos”, relata Silene.

Desde quando a pousada foi construída, há quinze anos, as melhorias na localidade não obtiveram avanços. “Por mais que o número de turistas tenha aumentado a cada ano, as melhorias foram poucas em todo esse tempo. A água e a luz continuam com os mesmos problemas de sempre”, explica Silene.

PONTAL DA BARRA
A pousada Pontal da Barra fica na praia de Barra Grande, há poucos metros do mar. Além de turistas brasileiros, vindos principalmente de Teresina, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o local recebe também estrangeiros de países como Itália, França, Espanha e Alemanha.
Parada obrigatória para grandes artistas e políticos como Regina Duarte e o senador Eduardo Suplicy, que desejam hospedaria rústica e tranqüila no litoral piauiense, a pousada abriga seus clientes em doze quartos, ao custo de R$ 100 por duas pessoas, na baixa estação, e a R$ 130 no período de férias, o mais movimentado, quando chega a lotar os cômodos.

fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/cidades/proprietarios-de-pousadas-ja-se-preparam-para-a-alta-temporada-331533.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário