sábado, 26 de junho de 2010

Afonso Hamm destaca o potencial do turismo brasileiro para Copa 2014


O mundo está vivenciando o maior evento esportivo – a Copa do Mundo de 2010, que tem como cenário a África do Sul. E o Brasil já está nos preparativos para sediar o mundial de futebol em 2014. A realização desse evento já traz novas expectativas ao país, como a geração de empregos, que segundo o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que foi presidente da Comissão de Turismo e Desporto, a estimativa é que a Copa deverá gerar mais de dois milhões de empregos formais e informais de 2010 a 2014. O deputado faz esta estimativa baseada em números do Ministério do Turismo e de entidades do setor.

Conforme Hamm, além dos novos postos de trabalho, a copa do mundo fará com que a receita gerada ao país por turistas estrangeiros cresça 55% até 2014. “Existe uma prospecção de crescimento somente de turistas estrangeiros em função da Copa de 2014 no Brasil, durante estes anos com um crescimento superior a 50%. Passando dos R$ 6,3 bilhões de faturamento com turista estrangeiro no Brasil para um faturamento de R$ 8,9 bilhões em 2014”, ressalta Hamm ao enfatizar que praticamente são nove bilhões em crescimento de divisas, de recursos e de riquezas, mas fundamentalmente muitas oportunidades.

Melhorias

O deputado destaca que para a realização de uma Copa com qualidade e que atraia muitos turistas, o Brasil ainda precisa resolver alguns gargalos para alcançar esse crescimento na economia. “Precisamos para conquistar estes números favoráveis uma condição de melhoria na infraestrutura nos aeroportos, qualificação profissional, promover condições para a rede de hotelaria ter infraestrutura adequada para bem receber os turistas estrangeiros e os próprios turistas brasileiros”, detalha Hamm ao enfatizar sobre a certeza de que o Brasil será preparado para organizar com competência o principal evento esportivo do mundo e receber os visitantes com qualidade.

Essas projeções numéricas estão no Documento Referencial Turismo no Brasil 2011/2014, que o ministro do Turismo, Luiz Barretto, lançou no início desta semana, em Brasília. O estudo aponta para a consolidação do turismo como produto de consumo do brasileiro e estima que os desembarques domésticos saltem dos 56 milhões, registrados em 2009, para 73 milhões, em 2014.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/legislativo/33772-afonso-hamm-destaca-o-potencial-do-turismo-brasileiro-para-copa-2014.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário