sábado, 26 de junho de 2010

Aluna da FAP - Teresina desenvolve pesquisa em Esperantina - PI

A acadêmica do 8º período do Curso de Turismo da FAP, Lidiane Rodrigues Ventura, realizou uma pesquisa sobre as perspectivas de desenvolvimento turístico do município, relacionada ao Parque Ecológico Cachoeira do Urubu. O trabalho foi realizado em Esperantina. Segundo a estudante o objetivo geral desta pesquisa é analisar a possibilidade do desenvolvimento turístico do municipio, além de levantar todas as suas potencialidades, verificando ainda os pontos positivos e negativos existentes na região. Lidiane Ventura utilizará os resultados obtidos na pesquisa em sua monografia da Faculdade, que tem o acompanhamento de sua mestre e orientadora, professora Gracimar Cunha Tavares.

Para o coordenador do curso de Turismo, Ricardo Gomes, é se suma importância esse tipo de atividade. “O curso de Turismo da FAP trabalha bastante o incentivo ao desenvolvimento do turismo do Estado do Piauí, demonstrando que nossos alunos estão em consonância as necessidades do Estado, logo, sendo bem preparados para tal”, afirmou ele.

A estudante escolheu a cidade de Esperantina para realizar a sua pesquisa por causa dos festejos e do carnaval fora de época, realizada no período da Semana Santa. “O que me levou a escolher Esperantina para desenvolver este estudo, foi o parentesco que tenho nesta bela cidade, além de sempre participar das festividades que acontecem aqui, mas sempre venho com um olhar turístico voltado especialmente para a perspectiva de desenvolvimento deste município”, declarou a estudante.

fonte:http://www.portalfap.com.br/noticia.php?id=0000000600

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário