sábado, 26 de junho de 2010

Austrália oferece capacitação online para agentes brasileiros

Uma das ações do governo australiano para promoção do país no Brasil é a capacitação dos agentes brasileiros. Por essa razão, disponibiliza aos profissionais o programa Aussie Specialist (Especialista em Austrália). Ele é composto por quatro etapas e é feito totalmente online. "O Aussie Specialist pode treinar um número ilimitado de pessoas e até outubro o curso estará todo em português", contou Daryl Hudson, vice-presidente para as Américas do Tourism Australia.

O vice-presidente explicou que o foco do Tourism Australia no Brasil em 2010 é transformar os agentes de viagem em fortes vendedores do destino. "O Tourism Australia irá contratar um representante local para gerenciar as atividades chaves e ser responsável pelo desenvolvimento e fortalecimento das relações com o trade e a imprensa", acrescentou Hudson. Ele ressaltou que a organização deve também mapear o potencial de consumo do mercado brasileiro e desenvolver programas específicos. "Outra medida será desenvolver o site australia.com para o Brasil e em português", disse.

Para completar o curso online Hudson explica que o tempo gasto dependerá do conhecimento de cada agente, porém a média fica entre sete e oito horas. "Lembrando que ele é dividido em módulos e totalmente adaptável à agenda do profissional", ressaltou. As etapas às quais Hudson se refere são: introdução a Austrália, construção de itinerários, atrações de cada Estado e Território e como utilizar o status de especialista em Austrália como vantagem. Após a realização de todas elas há um exame final.

Outra ação do Tourism Australia, de acordo com Hudson, é trabalhar junto com as companhias aéreas para desenvolver campanhas de marketing para conectar os consumidores com os agentes e ter parcerias chaves no trade. "Para a comunidade Aussie Specialist vamos oferecer diversas opções educacionais, incluindo o Corroboree, nosso evento anual de treinamento, que acontecerá de 10 até 14 de setembro em Hamilton Island, Queensland", afirmou o vice-presidente.

O Corroboree está aberto a todos os agentes que participam do Aussie Specialist e, segundo Hudson, é uma chance de experimentar o destino e estar em contato com mais de 90 produtos ao longo dessa capacitação. Hudson acrescentou que também haverá oportunidades de familiarização com o mercado ao longo do ano.

Ano passado, 25.872 brasileiros visitaram a Austrália. Com as novas ações do Tourism Australia, Hudson acredita que em 2010 o crescimento fique na casa dos dois dígitos percentuais. "O Brasil é um mercado crescente e o número de turistas faz dele o mercado mais importante para nós na América do Sul", completou. Segundo ele, os brasileiros viajam ao local pelo mesmo motivos que outros viajantes, que seria aproveitar a diversidade única que o destino oferece em termos de natureza, animais e aventuras. "Além disso, temos comida e vinhos excelentes, cidades vibrantes e diversas praias", finalizou ele.

Para mais informações sobre o Aussie Especialist, basta fazer o registro no site www.aussiespecialist.com.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,60367&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário