sábado, 26 de junho de 2010

BNDES ProCopa Turismo é apresentada ao Fohb


O secretário-executivo do MTur, Mário Moysés, participou na última quinta-feira, em São Paulo (SP), da reunião ordinária bimestral da diretoria do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). O objetivo foi apresentar a linha de crédito BNDES ProCopa Turismo, no valor de R$ 1 bilhão, aos representantes de 27 redes hoteleiras nacionais e internacionais, que compõem o fórum.

Segundo Moysés, o evento foi bastante positivo. “O sentimento e participação dos presentes, bem como as consultas ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mostram que a linha vai desempenhar papel importante na renovação e modernização do parque hoteleiro brasileiro”, ressaltou Moysés.

A linha de crédito, articulada pelo MTur junto ao BNDES, é voltada para reforma, ampliação e construção de novos hotéis, tendo em vista a Copa de 2014. Com taxas de juros diferenciadas e prazos alongados, a BNDES ProCopa Turismo faz parte do pacote de ações do governo federal para preparar o país para o mundial.

Durante o evento, o gerente do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Marcus Vinícius Alves, apresentou as condições da linha de crédito. Entre os pontos destacados, conforme interesse dos dirigentes do fórum, estão as formas de acesso à linha, os prazos de análise do projeto, a análise de risco das empresas, a avaliação das garantias e as certificações no Programa de Eficiência Energética nas Edificações e no Sistema de Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem.

O Fohb tem representatividade nas 12 cidades-sede do mundial, e as redes que o compõem são responsáveis pela operação de mais de 500 hotéis. O evento contou com a participação da diretoria do Fohb e representantes do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e da Eletrobrás.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/hotelaria/33781-bndes-procopa-turismo-e-apresentada-ao-fohb.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário