quinta-feira, 24 de junho de 2010

Obras no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina - PI terão início ainda este mês

O deputado federal Ciro Nogueira (PP PI) anunciou na tarde desta quarta-feira (23) que as obras para a modernização do Aeroporto de Teresina Ministro Petrônio Portela, na zona norte da cidade estão prestes a serem iniciadas. Segundo o deputado, até o final deste mês as obras terão início de acordo com o cronograma disponibilizado pela Infraero. O deputado ainda informou que está cobrando o estudo encomendado pelo ministro Nelson Jobim sobre as instalações que darão maior segurança para pousos e decolagens no aeroporto. "Acredito que com essas ações iremos melhorar as condições do aeroporto", afirma Ciro Nogueira em seu twitter.

As informações foram repassadas ao deputado pelo Superintendente Regional do Nordeste, Fernando Cunha Filho.Confira documento da Infraero com cronograma de datas e informações sobre a obra. Informações do andamento da instalação do Modulo Operacional no AEROPORTO DE TERESINA – SENADOR PETRÔNIO PORTELLA.

Objeto - Fornecimento de MOP para implementar novas salas de embarque e desembarque do Terminal de Passageiros e Reforma e Ampliação da edificação existente do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Teresina – SBTE.

DADOS DO TERMINAL EXISTENTE

Área do Terminal de Passageiros existente = 3080 m²
Capacidade atual = 250.000 pax/ano
Demanda atual (2008) = 466.034 pax/ano
Níveis operacionais = 01

DADOS DO MÓDULO OPERACIONAL DE EMBARQUE CONJUGADO AO BACK-OFFICE

Área do MOP de Embarque = 828 m²;
Facilidades: Banheiros; Áreas Comerciais, longarinas, ar condicionado, Sistema Informativo de Voos, Sistema de Controle de Acesso, Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio, Sistema de TV Vigilância e Sistema de Som.

DADOS DO MÓDULO OPERACIONAL DE DESEMBARQUE

Área do MOP de Desembarque = 562,50m²;
Facilidades: Banheiros; Áreas Comerciais, longarinas, ar condicionado, Sistema Informativo de Voos, Sistema de Controle de Acesso, Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio, Sistema de TV Vigilância e Sistema de Som.

PRAZO DA INSTALAÇÃO

Emissão de OS previsto para - 28/jun/2010 (dependendo de avaliação documental a OS ocorrerá até dia 08/07/10)
Entrega da OBRA - 28/nov/2010
Recebimento Definitivo - 28/dez/2010

fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/obras-no-aeroporto-petronio-portellaem-teresina-terao-inicio-ainda-este-mes-107684.asp

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário