sábado, 26 de junho de 2010

Sudeste brasileiro é destaque da Casa Brasil

Um dos motes da Casa Brasil, espaço montado em Joanesburgo, África do Sul, durante a Copa do Mundo 2010, é mostrar os atributos do Brasil, país que sediará a Copa do Mundo 2014, aos moradores e visitantes que acompanham o torneio mundial de futebol. Integrando a programação da Casa Brasil, será realizada nesta quinta-feira a Noite Regional Sudeste, intitulada “Brazil Southeast Evening Celebration”, que contemplará os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cujas capitais serão sedes da Copa do Mundo em 2014. O objetivo é mostrar toda a diversidade do Sudeste brasileiro em uma noite especial com apresentações culturais, música e gastronomia.

A Noite Regional Sudeste é promovida pelas Secretarias Extraordinárias da Copa do Mundo 2014 das cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, e contará com um coquetel ao som de bossa nova e samba de raiz, com apresentação do Trio Musical do Butequim do Rio – atração do bar temático alusivo à cidade carioca criado em um restaurante na Praça de Melrose Arch, em Joanesburgo. Em seguida, no auditório da Casa Brasil, os convidados assistirão a uma apresentação audiovisual interativa dos respectivos destinos turísticos, produzida especialmente para o evento pelo grupo F.A.Q Pindorama Brasil. A apresentação “Pindorama Remix”, que mistura tecnologia, música e imagem, mostrará o Brasil desde a sua descoberta, passando pelo Brasil-Colônia, a Estrada Real e os personagens históricos, até os dias atuais. “Essa performance multimídia levará informações sobre as três cidades de maneira comunicativa, vanguardista e moderna”, destaca Stella Kleinrath, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 de Belo Horizonte, responsável pela programação da Noite Regional Sudeste.

O público esperado para a Noite Regional Sudeste, marcada para ser realizada das 19h às 22h, é de aproximadamente 400 pessoas e, entre os convidados, estão integrantes da Fifa, representantes de delegações estrangeiras e do governo local, além de fornecedores, mídia internacional e brasileira. O evento é parte da programação da Casa Brasil.

A Casa Brasil é uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos, Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.

Serviço

Casa Brasil África do Sul – Brazil Sensational Experience
Local: Sandton Convention Centre – Joanesburgo
Maude Street
Sandton 2196, Johannesburg, South Africa

Período de Funcionamento: Até 11 de julho
Horários de funcionamento:
Diariamente das 14h às 18h – aberta ao público
Diariamente das 19h às 22h – aberta para convidados para eventos

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/33748-sudeste-brasileiro-e-destaque-da-casa-brasil.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário