sábado, 26 de junho de 2010

Temporada de verão na Suíça atrai turistas para Engelberg

O charmoso vilarejo de Engelberg, localizado a cerca de 90 minutos do aeroporto de Zurique, na Suíça, nesta época é destino certo para aqueles que querem apreciar as paisagens deslumbrantes dos Alpes e se divertir em meio aos campos verdes que ocupam as montanhas durante a estação. Foto divulgação: Vilarejo de EngelbergÀ primeira vista, a cidade datada de 1120 pode parecer um pacato vilarejo do interior, mas Engelberg é uma das cidades mais agitadas no calor com a chegada dos viajantes ávidos por esportes de montanha como treckking, rapel, mountainbike e caminhadas. São mais de 360 quilômetros de campos e vales com rotas bem cuidadas, que contrastam com a neve sempre presente no cume do Monte Titlis, mesmo com o calor. Nesta época do ano, a neve não é ideal para a prática de esqui ou snowboard, mas permite que turistas de toda parte, principalmente indianos e asiáticos, frequentadores assíduos da região, aproveitem para deslizar e brincar na montanha com a principal atração do complexo Titlis Rotair - a neve.

As ótimas opções de restaurantes, lojas e hotéis fazem do complexo um verdadeiro parque de aventuras há mais de três mil metros de altitude. Em apenas 40 minutos e em três etapas de bondinhos chega-se ao cume da montanha. A última fase é feita pelo teleférico Rotair, o primeiro bondinho giratório do mundo que proporciona uma vista singular em 360º graus. Em Engerlberg, as rotas panorâmicas são legendárias e fazem parte do ponto alto de qualquer viajante. Muitos turistas passam por lá exclusivamente para contemplar a paisagem de picos nevados cercados por rios e o encontro do céu com a Terra no alto dos Alpes. Vale ainda conhecer o Iceflyer, um teleférico aberto que literalmente "voa" sobre as geleiras que se estendem pela paisagem. Foto divulgação: Turistas em busca de aventuta no Monte Titlis
Para descansar, o Trübsse Alpine Lodge é uma charmosa e confortável opção, além de ser o único hotel localizado no meio da montanha. Oferece aos hóspedes, café da manhã e atrativos como sauna, biblioteca e um aconchegante espaço para filmes. De lá, é fácil observar pela manhã os primeiros raios do sol e a imensidão de campos verdes com os charmosos chalés que convidam à preguiça e ao descanso em um silêncio absoluto.

À noite, a montanha também reserva experiências incríveis. É possível fazer passeios à pé ou com esqui de acordo com a programação mensal local. Pode-se optar por participar de procissões de esqui com tochas ou descer parte da montanha esquiando e depois tentar resistir à degustação de um legítimo fondue suíço à luz de velas, tendo como palco, a vista deslumbrante das montanhas que cercam a região de Engerlberg e fazem da cidade um dos principais destinos turísticos da terra do chocolate.

Serviço:

Hotel Trübsse Alpine Lodge
Preço: A partir de CHF (Franco Suíço) 130,00 - o equivalente a US$ 117,68*
Inclui: Meia pensão - Café da manhã e jantar
Tel.: ++41 (0)41 639 50 50

Hotel Terrace
Preço: A partir de CHF 100,00 + taxas - o equivalente a US$ 90,52* em apto categoria standart ou duplo, por pessoa.
Inclui: Café da manhã.
Tel: ++41 (0)41 639 50 50

Engelberg - www.engelberg.ch
Titlis Rotair - www.titlisrotair.ch

*(valor sujeito a alteração)

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destinos/33777-temporada-de-verao-na-suica-atrai-turistas-para-engelberg.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário