sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fundespi apresenta projeto de Centro Olímpico em Teresina (PI)

O presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), José Gomes, revelou ao CidadeVerde.com o projeto da criação de um Centro Olímpico em Teresina. O local onde será construído ainda deve ser decidido, mas, a princípio, a obra orçada em R$ 8 milhões será realizada onde hoje atualmente fica o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, na BR 343, zona Leste de Teresina.

O projeto do Centro Olímpico é audacioso. Prevê a construção de campo de futebol, piscina olímpica com oito raias, três quadras, arena para esportes de areia, pista de atletismo e alojamento para 150 atletas.

Caso seja concluído a tempo, o local pode ser um dos argumentos mais fortes para fomentar a candidatura do Piauí como sede das Olimpíadas Escolares Brasileiras (JEBs) em 2013.

“A proposta da Fundespi e do governador é construir um Centro Esportivo para Teresina. Esse centro contará com a parte atlética, piscina, ginásios, pistas de atletismo e campo de futebol. Estamos cadastrando o projeto no Sincov (Sistema de Convênios do governo Federal) para que possamos captar os recursos de R$ 8 milhões.

É um projeto barato e como são módulos, podemos construir a parte atlética e das piscinas primeiro e deixar o resto para depois”, planeja Gomes, referindo-se a um dos problemas que afeta a candidatura piauiense ao JEBs: a falta de uma piscina de oito raias e de uma pista de atletismo adequada.

fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário