quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pensando na sustentabilidade, Du Ponant lança navios “verdes”

Atenta à temática eco-sustentável - que vem ganhando cada vez mais força -, a empresa de cruzeiros marítimos internacionais Compagnie Du Ponant Yacht Cruises, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, se apresenta como uma das primeiras do mundo a operar navios “verdes”. Os novos Green Ships Le Boréal e L’Austral, oferecem pequena capacidade, alinhada à sua filosofia de sutil mistura de luxo, intimismo e bem-estar.

Os navios-gêmeos já saíram do estaleiro com o mais moderno equipamento de navegação encontrado no mercado atualmente e certificação em águas polares, com casco reforçado, propulsão elétrica (sem ruído de hélices e motor) e posicionamento dinâmico, ou seja, não baixam âncoras, evitando danos ao fundo do mar e corais e, ao mesmo tempo, se mantendo imóveis graças ao acionamento de hélices laterais.

Ainda com foco na eco-sustentabilidade, os navios contam com sistema de dessalinização de água do mar, que contempla a filtração da água várias vezes para sua reutilização e descarte. Além disso, o lixo passa por seleção e compactação, colaborando com a preservação dos mares e do meio ambiente.

O Le Boréal e o L’Austral operam saídas na América do Sul passando por locais do Caribe, como Venezuela, Costa Rica, Panamá e Cuba. Além das viagens-expedições para a Antarctica.

Os megaiates oferecem toda a estrutura necessária, conforto e segurança, contam com 132 cabines equipadas, room service 24h, Main Lounge, Panoramic Lounge, Open-air Bar, e ainda serviços de massagem e cabeleireiro. A todas as comodidades, é somado o fato de terem sido construídos para proteger o meio ambiente.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cruzeirosmaritimos.com.br ou pelo email reservas@qualitours.com.br. O telefone do escritório da Qualitours em São Paulo é (11) 2175-7703 e, no Rio, (21) 3095-1080.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário