quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meta do COI para hotéis no Rio será superada em 2013

Uma nova era para a hotelaria do Rio de Janeiro foi apresentada hoje para o trade turístico fluminense com a presença do prefeito da cidade, Eduardo Paes, e do secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Atualmente a oferta hoteleira da cidade inclui 185 hotéis com 19.508 acomodações, 43 apart-hotéis e 77 motéis-hotéis. Todos totalizam 26.316 unidades habitacionais. A expectativa é de que até 2013 a disponibilidade de quartos cresça 26,9% tendo em vista o número de 6.406 projetos licenciados em construção ou reforma.

“Em 2013 conseguiremos superar a meta de 28 mil leitos do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a Olimpíada de 2016 registrando a oferta de 31.722 mil apartamentos. Estamos vivendo um momento histórico. No verão deste ano, por exemplo, os gastos dos turistas na cidade totalizaram US$ 1,8 bilhão tendo como principais mercados emissores o argentino (21,91%) e o americano (18,26%)”, revela o diretor da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, destacando que a chegada de novas companhias aéreas internacionais operando voos para o Rio e um calendário de eventos robusto contribuirão para o desenvolvimento sustentável do turismo.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, acredita que o pacote de incentivos não massificou nenhum bairro da cidade e que o momento é único para o desenvolvimento da hotelaria, que ficou congelada por 40 anos. “O grande gargalo do setor turístico está sendo superado e ainda temos um calendário diversificado de eventos para garantir a demanda de hóspedes. Cerca de 40 mil novas vagas de trabalho direto e indireto serão geradas”, acrescenta.

Para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, com o crescimento do setor hoteleiro é possível que não seja necessário a hospedagem em navios durante os grandes eventos esportivos na cidade. “Agradeço a participação do empresariado e ressalto que iremos continuar incentivando o investimento na capital sem abrir mão dos padrões urbanísticos”, declarou.

fonte: panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário