segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Off-road e as belezas naturais do Nordeste para português ver

O Rally Cerapió 2012 vai completar o seu Jubileu de Prata ultrapassando fronteiras e a primeira delas será buscar atingir os competidores portugueses, realizando o lançamento do evento em Portugal. A Embratur, órgão do Ministério do Turismo que atua com o turismo internacional, aprovou o projeto, por meio de gestão do deputado federal Osmar Júnior (PC do B-PI). O presidente da Embratur, Flávio Dino, viu a apresentação do projeto idealizado pelo diretor geral e idealizador do Cerapió, Ehrlich Cordão, e afirmou que a iniciativa é inovadora.

Em Lisboa, serão realizados dois workshops, um sobre como funcionam os rallys de regularidade no Brasil, já que na Europa são praticados rallys de velocidade; o outro é sobre o turismo do Nordeste, especialmente as potencialidades dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Em janeiro, virão dois jornalistas portugueses cobrir o Cerapió. O Brasil tem uma boa conectividade aérea com Portugal. Só em Fortaleza, Ceará, são sete frequências de voos diretos para Lisboa e 1.610 assentos por semana. A Embratur informou que em 2010, o Brasil recebeu quase 200 mil portugueses.

Competidores de várias partes do Brasil já estão garantindo vaga na prova, que acontecerá de 22 a 28 de janeiro de 2012, largando de Fortaleza, no Ceará, e finalizando em Teresina, capital do Piauí. As inscrições estão abertas para carros 4x4, quadriciclos, motos e bikes (MTB). Todos os anos, o rally conta com uma média de 500 a 600 competidores e uma caravana de quase mil pessoas em sete dias de evento e quatro de competição.

O site do evento está no ar pelo endereço www.cerapio.com.br.

fonte: portalaz.com.br/blogs/turismo_online

Nenhum comentário:

Postar um comentário