quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Segunda unidade do Hotel Ponta Verde será inaugurada no segundo semestre de 2012

Um dos mais tradicionais hotéis de Maceió (AL), o Ponta Verde, ganhará em breve mais uma unidade. Com um investimento de R$ 20 milhões, o grupo está construindo um novo hotel na Praia do Francês, localizada na cidade vizinha de Marechal Deodoro. As obras seguem em rítmo acelerado e a previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2012. O empreendimento contará com 94 apartamentos e padrão quatro estrelas.

De acordo com o diretor comercial do grupo, Maurinho Vasconcelos, este não deve ser o único investimento na região. Segundo ele, há a possibilidade da construção de mais uma unidade na Praia do Francês. "Podemos ter um outro hotel, com espaço para eventos, inclusive. Isso vai depender de como serão os investimentos do poder público no entorno. Vamos aguardar para ver como isso vai acontecer", disse.

Vasconcelos contou ainda que o grupo já trabalha na capacitação de mão de obra para o novo hotel. Segundo ele, a Prefeitura de Marechal Deodoro vai abater até 30% do ISS para a realização de treinamentos com a população local. A medida beneficiará também os demais hotéis e pousadas e restaurantes do município. "Já estamos planejando como isso será feito. Os treinamentos vão começar já neste segundo semestre", revelou.

Novo cardápio - Na próxima semana, o hotel Ponta Verde irá estreiar um novo cardápio, que terá inclusive uma versão em braile. Entre as novidades, estão a Moqueca de Peixe à Tapera, o Cordeiro recheado e o Camarão Bar das Ostras. Este último é baseado um tradicional prato do famoso Bar das Ostras, cuja receita se tornou patrimônio de Alagoas e de domínio público. "Nós apoiamos este projeto que tornou o Camarão Bar das Ostras patrimônio do estado e incluímos o prato no nosso cardápio porque ele resgata a cultura de Alagoas. Sempre apoiaremos iniciativas que valorizem nossa cultura", afirmou.

Ocupação - Segundo vasconcelos, no primeiro semestre de 2011 a ocupação média do Hotel Ponta Verde foi de 84%, o que ele considerou alta. As projeções para o segundo semestre, no entanto, são conservadoras. "Percebemos uma pequena desaceleração da economia. Embora a segunda parte do ano sempre costume ser melhor, acredito que manteremos a ocupação neste mesmo patamar", finalizou.

fonte: mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário