quarta-feira, 25 de abril de 2012

CVC muda slogan e aproxima-se das classes A e B


Na home, Fábio Godinho, vice-presidente de Produtos, Marketing e Operações, e João Fernando Vassão, diretor geral da Publicis Red Lion; acima, os dois ao lado do novo diretor de Marketing da operadora, André Ribeiro
Na home, Fábio Godinho, vice-presidente de Produtos, Marketing e Operações, e João Fernando Vassão, diretor geral da Publicis Red Lion; acima, os dois ao lado do novo diretor de Marketing da operadora, André Ribeiro

Entre as ações que comemoram seus 40 anos de atuação no mercado, a CVC reformulou seu plano de comunicação e apresentou hoje a nova campanha publicitária. A mudança mais perceptível é do slogan: o “CVC. Tudo por uma boa viagem” substitui o “CVC. Onde sonhos viram conquistas”. A alteração é resultado de um estudo realizado pela Publicis Red Lion, que cuida da comunicação da empresa, com 500 consumidores. “Com a pesquisa, percebemos que a viagem assistida é o grande diferencial da CVC”, disse o diretor geral da Publicis Red Lion, João Fernando Vassão. O executivo refere-se ao atendimento por parte dos funcionários da operadora.

A mesma pesquisa mostrou ainda que os pacotes e produtos da CVC atraem também os consumidores das classes A e B, e não apenas a famosa classe C brasileira. Atualmente, 36% dos clientes da operadora são das classes A e B e a pesquisa aponta que o primeiro item na intenção de compra deste nicho são viagens. Na classe C, viagens estão em terceiro. “Queremos tratar a marca CVC como uma marca universal. Que ela continue popular sem ser popularesca”, disse o diretor de Marketing da operadora, André Ribeiro. Para o vice-presidente de Produtos, Marketing e Operações da CVC, Fábio Godinho, o produto “Monte sua Viagem”, no qual o cliente personaliza os pacotes, é um dos fatores de destaque para o aumento do público das classes mais abastadas entre os consumidores da operadora.

Assistência
Para Godinho, os clientes sentem-se seguros pelas condições que a operadora oferece. “Damos assistência em todas as etapas dos roteiros: desde o atendimento na loja; durante a viagem, seja no aeroporto, para emissão de bilhetes e com guias que falam português nos destinos internacionais; e, principalmente, quando acontecem problemas, como voos cancelados ou atrasos. Sempre tem um funcionário da CVC para ajudar. Este é o foco da nova campanha.” Godinho ressaltou que a assistência, neste caso, não é relacionada aos produtos de assistência ao viajante, mas somente na atuação dos funcionários da operadora.

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