domingo, 20 de maio de 2012

Minas projeta benefícios com Copa e as Olimpíadas de 2016

A Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016 foram temas abordados no último dia do 4° Salão Mineiro de Turismo. O diretor de Relações Institucionais do Comitê Olímpico Brasileiro, embaixador Agemar Santos, fez uma explanação sobre os preparativos do Rio de Janeiro para receber as Olimpiadas 2016.  Ele reforçou que a cidade está preocupada com o legado que os jogos irão deixar para a cidade e para o País. “Hoje 47% dos espaços para os jogos já existem, serão construídos 28% e 25% serão construções temporárias. Está sendo realizado todo um planejamento para que não restem espaços ociosos pós-competição”, reforçou Agemar Santos.

O embaixador mostrou o que está previsto para o Maracanã – que está sendo reformado para a Copa 2014 – para a Marina da Glória, Sambódromo e apresentou aos presentes a magnitude do Parque Olímpico. “Após a competição, a estrutura do parque poderá ser utilizada para outras competições nacionais e internacionais”.

Em seguida, o secretário-adjunto de Esportes e da Juventude (Seej), Rogério Romero, falou sobre as oportunidades para as cidades do interior de Minas pré-sedes das Olimpíadas 2016. O secretário-adjunto  destacou o que será necessário apresentar pelas cidades que serão palco de treinamento dos atletas. “As cidades terão uma grande contrapartida econômica e turística como sedes de treinamento, mas para isso, elas têm que oferecer uma infraestrutura como estádios, aeroportos, acesso a serviços médicos, atrativos turísticos, entre outros fatores”.

As cidades pré-selecionadas são: Barbacena, Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Varginha e Viçosa. “As próximas etapas serão a reabertura do processo de inscrição para instalações existentes ou em construção, bem como para projetos ou planos de adequação para locais não selecionados. Feito isso, será feito o acompanhamento e inspeções nessas cidades”, informou o subsecretário.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário