sábado, 30 de junho de 2012

AviancaTaca tem oferta ampliada em 23% no Brasil


Ian Gillespie, gerente regional da AviancaTaca para o Brasil
Desde o mês de maio a AviancaTaca está com uma oferta maior de assentos nos seus voos partindo do Brasil. A capacidade foi ampliada em 23%, conforme explicou o gerente regional da companhia para o Brasil, Ian Gillespie. “Em Brasília ampliamos de três para quatro voos e passamos a operar com Airbus A320. Também passamos a utilizar esta aeronave nos voos do Rio de Janeiro”, revelou.

No caso de São Paulo, Gillespie contou que para a alta temporada será adicionada mais uma frequência para Bogotá, chegando a 12 voos por semana. “Em Porto Alegre, uma rota que ainda estamos consolidando, também já passamos a operar com o A320”, disse. A companhia também iniciou nesta quinta-feira (28/06) a operação de mais uma frequência para o Rio de Janeiro. “Estamos fazendo esta ampliação de assentos paulatinamente, pois o mercado estava demandando isso”, ressaltou.

O executivo explicou que a companhia está de olho na desaceleração do mercado, mas justifica o aumento da oferta devido à mudança no perfil dos passageiros dos voos da AviancaTaca a partir do Brasil. “Antes estávamos muito focados nos brasileiros, mas com a elevação do câmbio, o país se tornou um destino mais barato para os estrangeiros, que equilibraram o público. Hoje temos um mix muito bom nas nessas rotas”, contou.

De acordo com Gillespie, a ocupação média dos voos da companhia no Brasil é de 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário