sábado, 30 de junho de 2012

Brasileiros movimentam turismo e comércio em Miami, nos EUA



Fachado do shopping Dolphin Mall
Mais um vez a indústria de turismo bate recorde nos Estados Unidos. Foi o que apontou o relatório com dados do setor divulgado este mês pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos. De acordo com o relatório, visitantes estrangeiros deixaram em solo americano U$ 54, 6 bilhões nos primeiros quatro meses de 2012. O valor revela um crescimento de 13% na comparação com o mesmo período do ano passado. O que cresce também é alocação de imóveis por brasileiros naquele país.

O movimento de turistas cresce na região Norte da América, mas é no Sul do continente o grande crescimento. No primeiro trimestre de 2012, o número de brasileiros que chegaram a Miami e Orlando, na Flórida, já é 60% do total verificado em todo o ano de 2011.O impacto econômico na região foi de mais de US$ 1,3 bilhão em 2011, um valor 18% maior do que em 2010 e 14% superior em número de turistas. 

No geral são 91 voos semanais diretos operados pela Tam e AA. Miami tem 35,69% dos voos entre o Brasil e a América do Norte (EUA, Canadá e México), bem à frente de Nova York (JFK), com 16,08%, e Atlanta, com 8,24%.  O total de frequências entre os dois países chegou, em maio, a 234 (255 contando América do Norte). Dos 91 voos semanais para Miami, 56 são operados pela AA e 35 pela Tam. 

Compras - Os grandes beneficiados neste intercâmbio comercial são os shoppings. O baixo custo dos produtos é a grande razão para tanta compra nos EUA. A economia que se faz com as compras cobre os custos de viagem e contas de hotel e ainda é possível passear e realizar o sonho de ir à Disney. Segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, cada brasileiro gasta em média US$ 6,8 mil por viagem.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário