quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aeroporto de Cuiabá inicia obras de recapeamento da pista


Está previsto para o próximo sábado (1º/9) o início das obras de recapeamento asfáltico da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon (MT). Os trabalhos serão realizados das 2h05 às 8h05 diariamente, sendo que de sábado para domingo os serviços serão estendidos, iniciando às 20h de sábado até às 8h de domingo, horário local. Nesses períodos, o aeroporto estará fechado para pousos e decolagens.

      As obras na pista do Aeroporto de Cuiabá terão duração de 150 dias e têm como objetivo ampliar os níveis de segurança de pousos e decolagens no local. Um total de 28 voos serão afetados. Desses, quatro foram suspensos e os demais tiveram seus horários alterados.

      A empresa responsável pelos serviços é a EPC Projetos e Construções LTDA. No total, serão investidos R$ 5,9 milhões na execução dos serviços, que compreendem ainda a revitalização da pista de taxiamento “E” do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. 
      A Infraero orienta a passageiros e demais usuários que tiverem passagens marcadas para os horários dos serviços procurem a companhia aérea.
      Durante o período das obras, para garantir o bom funcionamento das operações no Aeroporto de Cuiabá, todas as ações serão monitoradas pelo Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), buscando o máximo de eficiência no atendimento de passageiros e aeronaves, assim como a utilização dos recursos do aeroporto.

      O superintendente do Aeroporto de Cuiabá, João Marcos Coelho, ressaltou a importância das melhorias na pista. “As obras de revitalização do pavimento são necessárias para que o aeroporto mantenha o nível de segurança operacional nas operações de pousos e decolagens, proporcionando também uma melhoria na infraestrutura que atenderá a Copa de 2014”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário