quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Blumenau (SC) promove ações para atrair turistas o ano todo


José Eduardo Bahls de Almeida, secretário de Turismo de Blumenau












A cidade Blumenau, em Santa Catarina, é famosa por abrigar a maior Oktoberfest das américas. No entanto, o turismo da cidade vem trabalhando para acabar com a sazonalidade e atrair turistas o ano todo, não apenas durante a sua festa mais popular que acontece em outubro. O secretário de Turismo do destino, José Eduardo Bahls de Almeida concedeu uma entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS, contando as estrategias para impulsionar o turismo na cidade.

Almeida explicou que o carro-chefe do destino sempre será a Oktberfest, mas que foram criados uma série de eventos e atrativos com o objetivo de diminuir os efeitos da sazonalidade. Entre eles está o 'Magia de Natal', que acontece entre 17 de novembro e 6 de janeiro com decoração e desfiles com temas natalinos. Para o Réveillon também foi montada uma grande festa, que deve receber 70 mil pessoas.

Durante o verão, serão realizadas as “Festas de Verão”. Entre as ações está a “Mini Oktoberfest”, que acontecerá todas as quintas-feiras de janeiro e fevereiro. “Esperamos atrair pelo menos 10 mil visitantes com esta ação”, disse o secretário, explicando que um dos objetivos é seduzir os turistas que estão no litoral do estado a passar um ou dois dias no destino. Ainda em janeiro, será realizado o 3º Festival Gastronômico de Blumenau.

“Começamos a estimular essas ideias em 2005. Quando assumimos a secretaria, a ocupação média dos hotéis da cidade era de 50% ao ano. Hoje já temos um índice de 62%”, comemorou Almeida, ressaltando que nos períodos da Oktoberfest os hotéis ficam com quase 100% de ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário