quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Encontro Braztoa pode se unir a Abav e WTM LA


Ana Carina Homa, assessora socioambiental da Braztoa,












A Braztoa promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 29, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Rio de Janeiro, o lançamento oficial do seu anuário Braztoa 2012. O executivo também confirmou as datas do 39º e 40º Encontro Comercial Braztoa, 21 e 22 de março e 8 e 9 de agosto, respectivamente. 

"As datas serão essas e o local, o Centro de Convenções Frei Caneca, que encontra-se com problemas com a Prefeitura de São Paulo, mas nos garantiu que suas pendências serão acertadas. Quanto as datas, podemos mudar devido a nossa união de forças com a Feira das Américas (Abav) e WTM Latin America", disse o executivo.

Na ocasião foram divulgadas as previsões financeiras e dados para 2012 e, o lançamento da primeira edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, iniciativa que visa estimular a cultura da sustentabilidade no setor. O evento tem o patrocínio da Travelport e apoio do Senac.

"A previsão de faturamento para 2012 é de R$ 10,8 bilhões. No mês de setembro devemos retomar o mercado e incrementar as vendas, principalmente no mercado doméstico, que cresce em larga escala. Daí podemos atingir os 10% de crescimento esperado para este ano”, comentou o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

O executivo também confirmou as datas do 39º e 40º Encontro Comercial Braztoa, 21 e 22 de março e 8 e 9 de agosto, respectivamente. "As datas serão essas e o local, o Centro de Convenções Frei Caneca, que encontra-se com problemas com a Prefeitura de São Paulo, mas nos garantiu que suas pendências serão acertadas. Quanto as datas, podemos mudar devido a nossa união de forças com a Feira das Américas (Abav) e WTM Latin America", disse o executivo.
 
Prêmio Braztoa de Sustentabilidade - A iniciativa da Braztoa reconhecerá as melhores práticas do mercado, contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro. A premiação reconhecerá as melhores práticas do mercado, contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro.

"Queremos estimular toda a cadeia do Turismo a agir de maneira ambientalmente responsável justa e economicamente viável. A oportunidade é ótima, pois vamos receber grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016", disse a assessora socioambiental da Braztoa, Ana Carina Homa.

"O Rio de Janeiro é um dos locais que mais valoriza-se o Meio Ambiente. Aqui, sediou-se a Rio Eco 92 e a Rio+20. Já temos cinco empresas cadastradas e, espero, que no final das inscrições, tenhamos umas dez só da capital fluminense", completou Marco Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário