quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Melhores Destinos testou a TV ao vivo nos voos da Azul


Logo no início de suas operações, a Azul prometeu inovar o conceito de entretenimento a bordo em voos domésticos a oferecer algo inédito entre as companhias brasileiras: um sistema de transmissão de TV ao vivo em suas aeronaves. Seria a realização do sonho de milhares de brasileiros de poder assistir aos jogos de seu time do coração, acompanhar as últimas notícias ou mesmo não perder o capítulo da novela favorita enquanto viaja.
Depois de muitos atrasos, idas e vindas e prazos anunciados e alterados, a Azul finalmente implantou o  sistema em alguns aviões. A empresa ainda está em fase de testes, por isso o serviço pode não ter todos os canais e a mesma qualidade de quando for efetivamente lançado, mas o Melhores Destinos traz em primeira mão um pouco do que o cliente vai encontrar no futuro.
A bem da verdade, nós já havíamos entrado em contato com a empresa para testar o serviço “oficialmente”, mas eles acharam melhor que nós aguardássemos um pouco mais até que estivesse com todos os canais e com todos os ajustes feitos. No entanto, fizemos um voo na semana passada pela Azul e para nossa surpresa o avião tinha o serviço. Aproveitamos a oportunidade para fazer algumas fotos e videos e contamos a seguir como foi a nossa experiência.
Quando o avião ainda estava no solo, tanto o mapa como os canais de TV estavam liberados. Já na entrada do avião era oferecido um fone de ouvido para quem quisesse.
No voo que fizemos as opções de canais eram: mapa do voo, Multishow, Sportv, Tooncast, GNT e VH1. Durante a permanência em solo e em 95% da viagem a imagem estava perfeita, no restante do tempo a transmissão apresentou algumas falhas. A qualidade da imagem é semelhante à de uma TV digital de baixa resolução – o que ela é, de fato.
Apesar de serem poucas opções de canais, oferecer TV ao vivo é um grande diferencial em relação em relação aos serviços oferecidos por todas as outras companhias aéreas em voos dentro do Brasil. Não sabemos quais canais estarão disponíveis quando o serviço for oficialmente lançado, mas seria interessante ter pelo menos um canal de notícias, já que o diferencial da Azul é oferecer um serviço ao vivo e dos canais disponíveis nesse momento apenas a Sportv é um canal que costuma ter programas ao vivo.
O sistema é oferecido em parceria com a Sky e a programação é transmitida via satélite para as aeronaves. A grande dificuldade em sua implantação foi a necessidade de desenvolver o sistema e homologar as antenas que são usadas nos aviões, a fim de que a programação possa ser captada com qualidade e máxima segurança, sem interferir nos controles e comunicação do avião.
Abaixo está um pequeno video que fizemos durante o voo.


fonte: www.melhoresdestinos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário