quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Publicado edital para construção de hotel no Aeroporto de Vitória


A Infraero publicou nesta quarta-feira (29/8), no Diário Oficial da União, edital para concessão de uso de área para construção e exploração comercial de hotel no Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES). A licitação será realizada pela modalidade de concorrência internacional e tem abertura de propostas prevista para 16/10, às 9h.

      Clique aqui para acompanhar o processo da licitação.

      O hotel será construído numa área de 5 mil m², na avenida Dante Micheline com a avenida Adalberto Simão Nader, a 3 km do terminal de passageiros. O contrato contempla atividades de hotelaria, com serviços de café da manhã incluídos na diária,Room Service  e lavanderia 24 horas, traslado do hotel para o aeroporto, Internetwireless gratuita, entre outras facilidades. O empreendimento também poderá oferecer atividades complementares, como loja de conveniência/joalheria, agência de viagens e loja de câmbio. O projeto prevê ainda a construção de um estacionamento VIP, áreas para alimentação, negócios e lazer. Além disso, será instalado um balcão de reservas e recepção nos terminais de passageiros do Aeroporto de Vitória, a fim de atender os hóspedes com mais comodidade.

      O prazo de vigência contratual será de 20 anos, contados a partir da Ordem de Concessão, que ocorrerá após a publicação do contrato no Diário Oficial. O prazo para apresentação de projetos e execução das obras será de 20 meses, contados a partir do início do contrato.
vitria--8115
   Hotéis em Brasília e Rio de Janeiro
      Além do hotel do Aeroporto de Vitória, a Infraero já contratou a construção de empreendimentos semelhantes nos aeroportos internacionais de Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek (DF) e do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ). No Galeão, na obra, que foi iniciada em dezembro de 2011, já foi concluída a construção das fundações e instalações dos pilares que sustentarão o edifício. A próxima etapa envolverá a implantação de vigas de suporte de lajes e paredes. Atualmente, já foram concluídos 15% dos trabalhos previstos. Já em Brasília, foi concluída a concretagem das estacas da fundação, e a concretagem dos blocos da edificação já teve início. Os trabalhos na obra foram também intensificados com a implantação de segundo turno nos trabalhos, que segue das 17h às 03h. Atualmente, 125 funcionários trabalham na construção do empreendimento em Brasília, que teve início em janeiro de 2012.

      A iniciativa da implantação de hotéis econômicos nos aeroportos foi iniciada em 2010, quando a Infraero abriu editais de licitação para conceder uma área para a construção dos empreendimentos. No Galeão, o empreendimento ocupará uma área de 4,8 mil m² no eixo viário do aeroporto, e o investimento previsto em contrato é de R$ 17,6 milhões. O projeto para o hotel contempla um espaço com 162 suítes distribuídas em seis pavimentos. Já o hotel de Brasília ocupará uma área de 3,3 mil m² a 560 m de distância do terminal brasiliense, com investimento de R$ 32,6 milhões. O prazo de conclusão de ambas as obras é de 18 meses contados a partir da assinatura dos contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário