terça-feira, 1 de abril de 2014

10 dicas para você aproveitar melhor o Fórum PANROTAS

1 – Vá os dois dias. Uma apresentação pode ser mais ou menos interessante para você e seu negócio, mas poucas vezes você vai encontrar um conteúdo tão diversificado e qualificado em um mesmo local, em um evento na indústria do turismo. Por mais planejados e programados, palestras, debates e apresentações sempre nos acrescentam algo novo, nos fazem pensar de forma diferente, abrem a mente. E os dois dias, por mais estranho que isso possa parecer, têm atmosfera, assuntos e pessoas diferentes. Repetindo: vá os dois dias e leve pessoas-chave de sua empresa (se estão inscritas, claro). É investimento no futuro.

2 – Circule. Nos momentos de networking (coffee-break, almoço, chegada e saída), não fique apenas com aqueles seus queridos amigos com quem você fica em todos os eventos. Conheça gente nova, fale com os palestrantes, cumprimente quem você só conhece de nome ou foto. E leve seus cartões de visita.

3 – Vá de táxi, de preferência com mais pessoas. Melhor ainda: vá de metrô. A estação Trianon Masp fica a poucos metros (a Fecomercio está atrás do Masp). OK, tem uma ladeira pra descer e subir, mas exercício sempre é bom e vem aí a Run4Travel, iniciativa da PANROTAS...

4 – Nas palestras em inglês, pegue o aparelho de tradução simultânea. Não se envergonhe. Não se intimide. Para entender uma palestra, com termos técnicos, variações de sotaques e às vezes tendo que acompanhar as projeções de gráficos e dados, além da conversa com os seus vizinhos de plateia, só com o inglês muito afiado. Não quer perder nada? Não está seguro? Confie na tradução Vice-Versa e não tenha vergonha de querer entender tudo 100%.

5 – Participe das sessões de perguntas ou procure os palestrantes depois para tirar dúvidas. Não saia de lá com perguntas que possam ser respondidas na hora. No mínimo pegue o contato para fazer depois suas indagações.

6 – Anote (a American Airlines distribuirá blocos e canetas, além de água – hidrate-se!), tire fotos, visite os sites indicados... Informação perdida é certeza de esquecimento.

7 – Acompanhe as notícias no Portal PANROTAS, nas redes sociais PANROTAS (Twitter, Facebook e Instagram) e na nossa edição especial para o evento (com dados exclusivos). Tudo isso se soma ao conhecimento adquirido no Fórum PANROTAS. Também comente, mande sugestões, compartilhe. A rede Fórum PANROTAS é feita por quem assiste, quem está no palco, nos bastidores e também quem está de longe acompanhando.

8 – Ao voltar a sua empresa, divida informações importantes com sua equipe. Multiplique conhecimento.

9 – Aproveite o evento para fechar parcerias, projetos e marcar encontros para negócios futuros. É um evento de líderes. Reuni-los de novo, só em 2015.

10 – E agende-se para 24 e 25 de março de 2015. Data do 13º Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo.

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

As inscrições já estão encerradas. Confira a programação em www.panrotas.com.br/forum.
Fórum PANROTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário