quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MTur se mostra favorável à desoneração tributária de hotéis

O Ministro do Turismo, Pedro Novais, recebeu o presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Alexandre Sampaio, para uma audiência em seu gabinete no dia 13 de janeiro. Sampaio apresentou propostas da entidade para o turismo brasileiro e foi convidado a apoiar iniciativas do ministério. Eraldo Alves da Cruz, vice-presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do CNC (Comércio de Bens, Serviços e Turismo) participou do encontro.

Alexandre Sampaio (FBHA), Pedro Novais (MTur) e Eraldo Alves (CNC)

A desoneração tributária para hotéis foi um dos temas discutidos, assim como a reclassificação do receptivo internacional como atividade exportadora. Pedro Novais se mostrou favorável às duas propostas por favorecem a competitividade do setor, e quer estimular sua discussão no Congresso Nacional.

O ministro também se colocou a disposição para participar do seminário Turismo Receptivo como Atividade Exportadora, que será organizado pela FBHA ainda no primeiro semestre.

“Fiquei satisfeito com o resultado do encontro. O ministro foi solícito aos pleitos da FBHA e quer estar próximos das entidades do setor. Se comprometeu em participar dos eventos organizados pela federação”, afirma Alexandre Sampaio. Pedro Novais também deve estar presente na primeira reunião da Câmara Empresarial do Turismo da CNC, que é atualmente coordenada por Sampaio, em fevereiro.

O ministro pediu à FBHA apoio na difusão da campanha de combate à dengue, que será levada aos 65 sindicatos filiados à entidade em todo o Brasil. Outra solicitação de Pedro Novais foi auxiliar na divulgação e implantação da nova classificação dos meios de hospedagem.

“A FBHA participou do grupo de conformidade e achamos que a classificação segue uma tendência mundial, e tem parâmetros para hotéis de diferentes perfis – promovendo uma inclusão no setor hoteleiro ao abranger todos os formatos de hospedagem. Será uma boa referência ao consumidor na hora de efetuar suas escolhas”, prevê Alexandre Sampaio.

A flexibilização da política de vistos para estrangeiros também foi abordada na audiência. Em seu discurso de posse, Pedro Novais já tinha citado a necessidade de se simplificar a obtenção de vistos para entrar no país, e reafirmou que o tema é uma das prioridades para a sua gestão.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/37996-mtur-se-mostra-favoravel-a-desoneracao-tributaria-de-hoteis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário