quinta-feira, 7 de julho de 2011

Moradores reúnem mais de 25 mil assinaturas contra ampliação de Aeroporto de Teresina (PI)

Moradores da zona Norte de Teresina apresentaram nesta quarta-feira (06) um abaixo-assinado com mais de 25 mil assinaturas contra a ampliação do aeroporto de Teresina. O documento foi exposto durante reunião com o prefeito Elmano Férrer e uma comissão formada por vereadores e deputados estaduais.

Se a obra for confirmada, mais de 1.126 casas em cerca de 10 bairros serão desapropriadas. Na reunião, a professora Elza Freire, representante das famílias, disse esperar “sensibilidade e sinceridade” do prefeito.

“Viemos aqui para tentar sensibilizar o prefeito Elmano [Férrer] para que ele veja a situação dos moradores. A população está em pânico. Não queremos que nenhuma casa seja desapropriada, o que queremos é que seja feita a reforma da casa de passageiros e das esteiras e, se possível, a construção de um novo aeroporto em outro lugar”, disse a professora.

Em resposta, Elmano declarou ter vergonha do aeroporto Petrônio Portella, que há muito não comporta a capacidade de passageiros que recebe.

“Antes como cidadão eu já me sentia envergonhado quando tinha que utilizar o aeroporto. Agora, como prefeito, essa vergonha aumentou ainda mais. A casa de embarque e desembarque de passageiros não está preparada para o grande fluxo de viajantes. Não há a necessidade de retirar as casas próximas às pontas do aeroporto. Congonhas [aeroporto da cidade de São Paulo] possui uma pista menor que a nossa, não é preciso aumentar a pista”, disse Elmano.

Ainda segundo o prefeito, já existe um decreto da prefeitura determinando a desapropriação das casas da região, no entanto, ainda não há um projeto de reforma do aeroporto.

fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/politica_local/222760_moradores_reunem_mais_de_25_mil_assinaturas_contra_ampliacao_de_aeroporto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário