sábado, 30 de junho de 2012
Descubra roteiro por grifes de luxo no centro antigo de Montréal, no Canadá
Durante décadas, a arquitetura de época e as ruas de paralelepípedos atraíam quase que somente turistas para o centro antigo de Montreal - mas o belo calçadão da orla, de séculos de idade, está reconquistando os moradores e, por consequência, as lojas mais exclusivas.
SSENSE Boutique
Depois do início como loja on-line, a boutique ganhou sua primeira versão no mundo real. Os detalhes em aço e o piso de madeira reciclada destacam peças de nomes como Marc Jacobs, Proenza Schouler, Kris Van Assche e Lanvin. os preços variam de 150 a cinco mil dólares canadenses (que vale o mesmo que o dólar americano). Serviço: 90, rue St. Paul Ouest (514) (ssense.com)
Reborn
A boutique minúscula de Brigitte Chartrand oferece novidades de estilistas locais ainda pouco conhecidos, mas com grande talento, como Boris Bidjan Saberi para os homens e Raquel Allegra para as mulheres. De 250 a cinco mil dólares canadenses. Serviço: 231, rue St. Paul Ouest. (514) 499-8549 (reborn.ws)
Boutique Denis Gagnon
A coleção inteira de Denis Gagnon - arrojada, mas sensual, que inclui até couro nas roupas de noite - é produzida nessa loja que mais parece uma mistura de bunker com workshop que fica sob o chiquérrimo Le Petit Hotel. De 120 a 1.300 dólares canadenses. Serviço: 170B, rue St. Paul Ouest. (514) 935-6360 (denisgagnon.ca)
UandI
Grifes norte-americanas como Polo Ralph Lauren, Engineered Garments, Penfield e Levi's Made & Crafted lotam essa loja pequena e espartana. De 115 a 1.475 dólares canadenses. Serviço: 215, rue St. Paul Ouest. (514) 508-7704 (boutiqueuandi.com)
Quai 417
Philippe Dubuc, conhecido por incluir detalhes subversivos em suas criações (como os punhos cortados a navalha de suas camisas), abriu essa boutique multimarca perto de St. Paul em novembro. Suas próprias criações dividem as araras amarelas com marcas europeias como Jean Colonna, AF Vandevorst e Premiata. De 195 a 995 dólares canadenses. Serviço: 417, rue St. Pierre. (514) 419-3848 (quai417.com).
fonte: http://viagem.uol.com.br
Drinques originais e música ao vivo são as apostas dos novos bares de hotéis de Nova Orleans
Powell riu, sacudindo a cabeça e metade do público - uma mistura de hóspedes do hotel e moradores da região que tinham acabado de sair do trabalho - o imitou. A bartender, Christine Jeanine Nielsen, começou a trabalhar com concentração redobrada na mistura das bebidas e coquetéis clássicos - como o pisco sour servido com suco de beterraba, o coquetel "bola de neve" Aviation, servido sobre gelo moído. Depois que as risadas diminuíram, Powell fez uma versão blues de "You Are My Sunshine" numa voz que lembrava muito a de Ray Charles nos bons tempos.
No Windsor Court (300 Gravier St.; 504-523-6000; windsorcourthotel.com), o bar recém inaugurado é o exemplo perfeito da nova tendência que surge em Nova Orleans: hotéis que pretendem conquistar a clientela através de uma reforma no bar. Em vez de oferecer bebidas caras somente para os hóspedes, os novos bares estão fazendo sucesso entre os moradores porque renovaram a carta de coquetéis e incrementaram a oferta de pratos numa cidade famosa por seu cenário gastronômico e pela cultura etílica.
No Windsor Court, isso significa criar um espaço no saguão que ofereça invencionices caprichadas e música ao vivo, dois fatores essenciais para atrair a população local. "A música atrai o pessoal", confirma Skip Adams, diretor de alimentos e bebidas. "Também queremos conquistar aqueles que gostam de criar coquetéis e os executivos que estão saindo do escritório."
O Hotel Modern do Warehouse District (936 St. Charles Ave.; 504-962-0900; thehotelmodern.com) abriu este ano com duas opções para atrair os paladares locais: o primeiro é o Tamarind, um restaurante em que a gerente do bar, Kimberly Patton-Bragg, serve bebidas para complementar o cardápio inspirado na culinária vietnamita - e demonstra muita sensibilidade criando sabores complexos como vodca com infusão de tamarindo e xarope de pimenta num único copo.
O segundo bar do Modern representa o trabalho de bartenders cujo interesse em coquetéis obscuros produziu o Bellocq, uma homenagem contemporânea ao bairro de Storyville. Neal Bodenheimer e Kirk Estopinal, responsáveis pelo prestígio do Cure, trabalham com coquetéis do século 19 - como o cítrico Rye Smash e uma lista de cobblers, bebidas preparadas à base de vinho (xerez, porto, Madeira).
"Queremos oferecer uma nova opção ao público", explica Bodenheimer. "Há muitos profissionais jovens no Warehouse District e no Central Business District; queremos oferecer a esse pessoal uma experiência boa que não seja cara como a de um bar de hotel."
O chef John Besh construiu seu império em cima de parcerias com hotéis, principalmente o Domenica (123 Baronne St.; 504-648-6020; domenicaresturant.com), dentro do clássico Hotel Roosevelt. Em 2009, ele deu a Alon Shaya a chance de conquistar uma reputação de prestígio com a cozinha italiana regional, incluindo um salumi curado artesanal.
Quando o Hyatt Regency reabriu seu prédio de 32 andares à sombra do Mercedes-Benz Superdome, Besh anunciou uma parceria semelhante com Brian Landry, do Galatoire's. A dupla criou o Borgne (601 Loyola Ave.; 504-613-3860; borgnerestaurant.com), dedicado aos frutos do mar do litoral da Louisiana. O salão, arejado e simples, ajudou a mudar a imagem dos tradicionais "sujinhos" familiares espalhados pela costa do estado. Os destaques ficam por conta do remoulade apimentado de camarão e o delicado linguado recheado.
Até o Hotel Monteleone, no Bairro Francês (214 Royal St.; 504-523-3341; hotelmonteleone.com), transformou seu tradicionalíssimo Bar Carousel - que ganhou muito mais espaço do que antes, com área para um segundo bar, uma sala de espera espaçosa e janelões dando para a rua. Com uma área maior, o Carousel se tornou uma opção bem mais interessante para aqueles que quiserem uma saideira ou uma dose do clássico kitsch de New Orleans antes de cair na cama.
fonte: http://viagem.uol.com.br
Grupo hoteleiro americano Hyatt vai a São Raimundo Nonato (PI) e se depara com esgoto
No dia em que o município de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), completa 100 anos de emancipação política, a cidade receberá representantes do grupo hoteleiro americano Hyatt que vem conhecer o potencial do Parque Nacional Serra da Capivara e a possibilidade de fazer investimentos no ramo de hotelaria internacional na região do semiárido piauiense. O objetivo é incrementar o turismo nos parques da Serra da Capivara e Serra das Confusões.
Era para ser um dia de muita festa, no entanto, o que os investidores irão observar na cidade é muita sujeira, entulhos espalhados pelas principais entradas, ruas esburacadas, urubus e, principalmente, o esgoto espalhado pelas ruas e as obras do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, totalmente paralisadas conforme uma série de denúncias feitas ontem (domingo), pelos principais jornais e sites do Piauí.
O convite para que os representantes do grupo hoteleiro Hyatt venham conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara partiu dos pesquisadores da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham). "O Hyatt é uma companhia privada de administração hoteleira no segmento de luxo que começou a operar no Brasil há uma década investindo 100 milhões de dólares no 'Grand Hyatt', em São Paulo, o primeiro do grupo no Brasil", diz a jornalista Marta Tajra.
A construção de seus empreendimentos obedece a rigorosas normas americanas de qualidade e segurança, com prêmios acumulados de melhor hotel pelas revistas Viagem & Turismo e Quatro Rodas. "Para se ter uma pequena ideia do que é este conglomerado, o Hyatt fatura mais de doze bilhões de dólares por ano. O grupo - por incrível que pareça - mostrou interesse em investir na região do entorno do Parque Nacional Serra da Capivara", garante a jornalista que faz parte da Associação de Amigos do Parque.
Infelizmente os pesquisadores da Fumdham ficarão envergonhados quando os investidores tiverem a necessidade de passar pela zona urbana da cidade. A decepção já deve ocorrer no próprio desembarque do grupo no aeroporto que está com as obras paralisadas. A finalização do aeroporto é a pedra fundamental para que o grupo possa iniciar os investimentos na cidade. A tristeza deve prosseguir com a visita ao Museu do Homem Americano. O lugar é referência mundial de tecnologia e qualidade técnica, porém, a avenida que leva ao museu, totalmente esburacada, pode desestimular os empresários pois, de certa forma, mostra como os políticos do Piauí tratam o potencial da região.
Ao chegar na cidade que hoje completa seu centenário, ao invés de festa e muita comemoração, eles vão ver uma cidade abandonada pelo poder público, com esgoto pelas ruas, com energia capenga, onde falta água toda a semana e onde as instituições não mostram serviços de interesse coletivo, nem mesmo a Justiça que poderia interferir no caos que se transformou a administração do município. Ao contrário, o atual prefeito responde a uma série de processos sem, contudo, algum resultado.
Por outro lado, ao chegar ao Parque Nacional Serra da Capivara os investidores conhecerão uma reserva ambiental que é modelo em todo o planeta, onde a qualidade de seus serviços e da estrutura não faz inveja a qualquer parque da Europa ou dos Estados Unidos, com sinalização bilingue, passarelas, iluminação para visitas noturnas, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e onde está preservado o maior patrimônio arqueológico do Brasil.
Na cidade, a única coisa boa para mostrar aos americanos talvez seja a Exposição Iconográfica São Raimundo Nonato Cidade Centenária (1912-2012) que, ao contrário do que eles poderiam pensar, não foi planejada e executada pela Prefeitura do município nem pelo Governo do Estado. Ao contrário, ela é resultado da dedicação de um grupo de apaixonados pela cidade, liderados pela empreendedora Socorro Macêdo, com a ajuda de diversos segmentos da sociedade civil, entre eles destaque para as instituições UNIVASF, UESPI, IPHAN e FUMDHAM através do projeto Pró-Arte, além do apoio da Diocese de São Raimundo Nonato.
Era para ser um dia de muita festa, no entanto, o que os investidores irão observar na cidade é muita sujeira, entulhos espalhados pelas principais entradas, ruas esburacadas, urubus e, principalmente, o esgoto espalhado pelas ruas e as obras do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, totalmente paralisadas conforme uma série de denúncias feitas ontem (domingo), pelos principais jornais e sites do Piauí.
Urubus no bairro Santa Luzia, entrada do município. (Foto: Portal SRN)
|
O convite para que os representantes do grupo hoteleiro Hyatt venham conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara partiu dos pesquisadores da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham). "O Hyatt é uma companhia privada de administração hoteleira no segmento de luxo que começou a operar no Brasil há uma década investindo 100 milhões de dólares no 'Grand Hyatt', em São Paulo, o primeiro do grupo no Brasil", diz a jornalista Marta Tajra.
A construção de seus empreendimentos obedece a rigorosas normas americanas de qualidade e segurança, com prêmios acumulados de melhor hotel pelas revistas Viagem & Turismo e Quatro Rodas. "Para se ter uma pequena ideia do que é este conglomerado, o Hyatt fatura mais de doze bilhões de dólares por ano. O grupo - por incrível que pareça - mostrou interesse em investir na região do entorno do Parque Nacional Serra da Capivara", garante a jornalista que faz parte da Associação de Amigos do Parque.
Infelizmente os pesquisadores da Fumdham ficarão envergonhados quando os investidores tiverem a necessidade de passar pela zona urbana da cidade. A decepção já deve ocorrer no próprio desembarque do grupo no aeroporto que está com as obras paralisadas. A finalização do aeroporto é a pedra fundamental para que o grupo possa iniciar os investimentos na cidade. A tristeza deve prosseguir com a visita ao Museu do Homem Americano. O lugar é referência mundial de tecnologia e qualidade técnica, porém, a avenida que leva ao museu, totalmente esburacada, pode desestimular os empresários pois, de certa forma, mostra como os políticos do Piauí tratam o potencial da região.
Ao chegar na cidade que hoje completa seu centenário, ao invés de festa e muita comemoração, eles vão ver uma cidade abandonada pelo poder público, com esgoto pelas ruas, com energia capenga, onde falta água toda a semana e onde as instituições não mostram serviços de interesse coletivo, nem mesmo a Justiça que poderia interferir no caos que se transformou a administração do município. Ao contrário, o atual prefeito responde a uma série de processos sem, contudo, algum resultado.
Por outro lado, ao chegar ao Parque Nacional Serra da Capivara os investidores conhecerão uma reserva ambiental que é modelo em todo o planeta, onde a qualidade de seus serviços e da estrutura não faz inveja a qualquer parque da Europa ou dos Estados Unidos, com sinalização bilingue, passarelas, iluminação para visitas noturnas, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e onde está preservado o maior patrimônio arqueológico do Brasil.
Na cidade, a única coisa boa para mostrar aos americanos talvez seja a Exposição Iconográfica São Raimundo Nonato Cidade Centenária (1912-2012) que, ao contrário do que eles poderiam pensar, não foi planejada e executada pela Prefeitura do município nem pelo Governo do Estado. Ao contrário, ela é resultado da dedicação de um grupo de apaixonados pela cidade, liderados pela empreendedora Socorro Macêdo, com a ajuda de diversos segmentos da sociedade civil, entre eles destaque para as instituições UNIVASF, UESPI, IPHAN e FUMDHAM através do projeto Pró-Arte, além do apoio da Diocese de São Raimundo Nonato.
Confira Programação oficial do XII Arraial São João da Parnaíba (PI)
Foto: Proparnaiba.com
O XII Arraial são João da Parnaíba será aberto oficialmente nesta sexta feira, dia 29, na praça de eventos Mandu Ladino conforme a programação divulgada pela Secretaria Municipal de cultura.
O evento será iniciado às 18h com apresentação da Banda Municipal seguido de apresentação cultural, desfile das rainhas juninas adulto e mirim, bois mirins e quadrilhas juninas adulto. A Programação marca ainda abertura oficial pelo prefeito de Parnaíba José Hamilton Castelo Branco.
A Prefeitura disponibilizou toda estrutura necessária para a realização do Arraial são João da Parnaíba que hoje se destaca com um dos maiores do nordeste pela infraestrutura disponibilizada, segurança, qualidade dos grupos culturais que se apresentarão como estrutura de som, arquibancadas, luz e palco. A estimativa é de que vinte mil pessoas deverão comparecer por noite ao evento, conforme informou o secretário de cultura, Francisco Nunes Dourado.
Confira a Programação oficial do XII Arraial São João da Parnaíba: - Programação
29 de junho – Sexta-feira
18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
18:50 h - Desfile das Rainhas Juninas Adulto e Mirim 2012;
19:10 h - Bumba-Meu-Boi Mirim Campina Verde
19:50 h – Bumba-Meu-Boi Mirim Estrela Cadente
20:30 h – Quadrilha Adulto Fogo de Palha
21:15 h – Quadrilha Adulto Rei do Sertão
21:55 h – Quadrilha Adulto Balança Mas Não Cai
22:35 h – Quadrilha Adulto Arrocha o Nó
23:15 h - Abertura Oficial pelo Prefeito Municipal.
00:30 h – Show Banda Estação do Forró
30 de junho – Sábado
18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Quadrilha Mirim Balancinha
19:55 h – Quadrilha Mirim Lumiar
20:35 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Diamante Negro
21:15 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Flor do Lírio
21:55 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Igaraçu
23:30 h - Show com Beto Barbosa
01 de julho – Domingo
18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Quadrilha Mirim Fogo de Palha
19:55 h – Quadrilha Mirim Furação Nordestino
20:35 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Novo Prateado
21:15 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Rei da Boiada
21:55 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Novo Fazendinha
02 de julho – Segunda-feira
18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Bumba-Meu-Boi Mirim Flor do Campo
19:50 h – Bumba-Meu-Boi Mirim Estrela Mandacaru
20:30 h – Bumba-Meu-Boi Mirim Precioso
21:10 h – Quadrilha Adulto Lumiar
21:55 h – Quadrilha Adulto Libere Mexe
22:35 h – Quadrilha Adulto Arranca Toco
03 de julho – Terça-feira
18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:10 h - Quadrilha Mirim Criança no Arraial
19:55 h – Quadrilha Mirim Libere Mexe
20:35 h - Bumba-Meu-Boi Adulto Brilho da Ilha
21:15 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Brilho da Noite
21:55 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Novo Lírio
22:35 h – Bumba-Meu-Boi Adulto Lindo Guerreiro
23:30 - Show com João Claudio Moreno
04 de julho – Quarta-feira
18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural
19:50 h - Bumba-Meu-Boi Mirim Novo Ano
21:15 h – Quadrilha Adulto Sanfona de Prata
21:55 h – Quadrilha Adulto Rei do Cangaço
05 de julho – Quinta- feira
18:00 h - Apresentação da Banda Municipal
18:30 h - Apresentação Cultural – Quadrilha Fogo na Roça - MA
19:10 h - (Final de Bumba-Meu-Boi Adulto)
23:30h - Show com Forró Estourado e em seguida banda Novo Grito
06 de julho-Sexta-Feira
18:00h –Apresentação da Banda Municipal
18:30h-Apresentação cultural
19:10h (Final de quadrilha Junina Adulto)
01:30h-show com a Banda Explosão do Som
07 de julho- Sábado
18:00h-Apresentaçao da Banda Municipal
18:30h-Apresentação Cultural
19:10h-Apresentações dos Campeões: (Bois e Quadrilhas )
23:00h-Show com a Gibão de Couro
fonte: www.proparnaiba.com
APAE de Parnaíba realiza feira e inaugura Centro de Artesanato
Imagem: Proparnaiba.com
O novo CPA é o mais novo espaço para divulgação e comercialização do artesanato parnaibano. O espaço reúne trabalhos de artesãos da cidade e de outras pessoas atendidas pela APAE, funcionando de segunda a sábado em horário comercial.
A APAE de Parnaíba atende atualmente cerca de 500 famílias, estando localizada na Rua Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a Rua Tabajara, região do bairro Pindorama.
fonte: www.proparnaiba.com
Lufthansa tem passagens para a Europa por US$799
A Lufthansa está vendendo passagens aéreas do Rio de Janeiro para alguns destinos na Europa por US$799 ida+volta para viagens no final de julho e começo de agosto. É uma boa opção para curtir as férias na Europa.
As passagens podem ser compradas até o dia 2 de julho de 2012 e o voo de ida precisa ser entre 21 de julho e 19 de agosto de 2012. Já as viagens de volta podem ser de 27 de julho a 19 de novembro de 2012.
Veja abaixo os preços:
Rio de Janeiro – Barcelona R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Berlim R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Dublin R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Frankfurt R$ 1866 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Genebra R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Hamburgo R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Londres R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Luxemburgo R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Madri R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Milao R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Munique R$ 1866 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Nice R$ 1762 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Paris R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Roma R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Veneza R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Rio de Janeiro – Viena R$ 1659 (ida+volta) Lufthansa
Para mais informações acesse o site da lufthansa.
fonte: www.melhoresdestinos.com.br
Código promocional dá 20% de desconto em passagens GOL para julho e agosto
A GOL acaba de liberar um código promocional que dá 20% de desconto em qualquer passagem nacional ou internacional para viagens em julho e agosto.
As passagens podem ser compradas no site da GOL até as 8h de segunda-feira, 02/07/2012.
Para conseguir o desconto é preciso acessar o site da GOL por esse link e escrever 20VOEGOL no campo código de promoção.
Para mais informações acesse a página da promoção.
fonte: www.melhoresdestinos.com.br
GOL tem passagens para Miami por apenas 10.000 milhas
A GOL tá emitindo passagens de São Paulo para Miami no dia 4 de agosto com apenas 10.000 milhas! Você só vai conseguir emitir a ida com 10 mil milhas, mas a volta você consegue emitir na Delta ou na American Airlines pelo Smiles com 25.000 milhas. Ou seja, ida+volta por 35.000 milhas.
Nós pesquisamos e tanto na Delta quanto na Amrican Airlines você encontra facilmente passagens de volta por 25.000 milhas.
Como essa promoção da GOL é para um único um voo, em apenas uma data, essas passagens não devem durar muito tempo.
Para mais informações acesse a página da promoção.
fonte: www.melhoresdestinos.com.br
Encontro em Bento Gonçalves debate a Copa do Mundo no RS
O Comitê Gestor da Copa do Estado (CGCopa RS), órgão do governo responsável pela organização e preparação do Rio Grande do Sul para a Copa 2014, junto a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, estiveram em Bento Gonçalves na última quinta-feira, dia 28, para debate com a comunidade, visando a capacitação da região para a Copa 2014. A visita integra o programa de Interiorização do Governo.
Realizado no Dall’Onder Grande hotel, o encontro contou com cerca de 200 pessoas de Bento Gonçalves e região. Integraram a mesa de autoridades Mauricio Santos, coordenador executivo do CGCOPA; Abgail Pereira, secretária estadual de Turismo; Kalil Sehbe, secretário estadual de Esporte e Lazer e Ivane Fávero, secretária de Turismo de Bento Gonçalves.
O debate abordou os temas “Rio Grande do Sul na Copa”, “Segurança na Copa”, “Turismo na Copa”, “Ações preparatórias dos serviços turísticos” e “Bento Gonçalves na Copa”, apresentados pelas autoridades e de mais convidados.
Abgail aproveitou a ocasião para anunciar a parceria criada com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) da região Uva e Vinho, que irá disponibilizar 1002 vagas em cursos e oficinas de qualificação na área de gastronomia, hotelaria e entretenimento.
Para mais informações e inscrições, acesse www.sindiregiao.com.br.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Abav participa de ação global e questiona atuação da Iata
Em carta à Aleks Popovich, vice-presidente sênior de distribuição da indústria e serviços financeiros da Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association - Iata), a Aliança Mundial das Associações de Agentes de Viagens (World Travel Agents Associations Alliance - WTAAA) solicitou que a Iata providencie a revisão regulatória de sua nova iniciativa de definição de normas, intitulada Novo Recurso de Distribuição (New Distribution Capability - NDC), e que inclua o canal de distribuição das agências de viagens, através da WTAAA, em todos os comitês e grupos de trabalhos relacionados.
“A Iata terá que desenvolver uma norma que não prejudique o processo competitivo”, afirmou o presidente da WTAAA, Peter Barlow. “Solicitamos que a Iata providencie a revisão de sua proposta, por agências regulatórias, de modo a garantir que a iniciativa seja desenvolvida para produzir normas a favor da competitividade, que beneficiem todo o sistema de distribuição e não apenas as linhas aéreas participantes da Iata”, complementa.
“O canal de distribuição de agências de viagem vende cerca de 60% das passagens aéreas do mundo todo. Portanto, é essencial que nossas vozes sejam ouvidas,” disse Barlow. “Por ser a associação internacional cujos membros representam mais de 70% das passagens emitidas por agências no mundo todo, é apropriado que a WTAAA tenha uma cadeira nos comitês.”
A WTAAA convidou Popovich para conversar com seus membros em sua assembleia ordinária anual, de 10 a 12 de setembro, em Washington, D.C. Na opinião de Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, “a proposta da Iata confronta as ferramentas utilizadas pelos agentes de viagens, fornecidas pelos GDS’s (Global Distribution System), que disponibilizam uma ampla informação de tarifas, que podem ser restringidas no sistema proposta pela Iata”.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
“A Iata terá que desenvolver uma norma que não prejudique o processo competitivo”, afirmou o presidente da WTAAA, Peter Barlow. “Solicitamos que a Iata providencie a revisão de sua proposta, por agências regulatórias, de modo a garantir que a iniciativa seja desenvolvida para produzir normas a favor da competitividade, que beneficiem todo o sistema de distribuição e não apenas as linhas aéreas participantes da Iata”, complementa.
“O canal de distribuição de agências de viagem vende cerca de 60% das passagens aéreas do mundo todo. Portanto, é essencial que nossas vozes sejam ouvidas,” disse Barlow. “Por ser a associação internacional cujos membros representam mais de 70% das passagens emitidas por agências no mundo todo, é apropriado que a WTAAA tenha uma cadeira nos comitês.”
A WTAAA convidou Popovich para conversar com seus membros em sua assembleia ordinária anual, de 10 a 12 de setembro, em Washington, D.C. Na opinião de Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, “a proposta da Iata confronta as ferramentas utilizadas pelos agentes de viagens, fornecidas pelos GDS’s (Global Distribution System), que disponibilizam uma ampla informação de tarifas, que podem ser restringidas no sistema proposta pela Iata”.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Aeroporto de Las Vegas investe US$ 2,4 bi e expande Terminal 3
O Departamento de Aviação do Condado de Clark comemora a abertura do novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de McCarran, uma expansão de cerca de 176 mil metros quadrados.
O "T3" inclui 14 portões, 7 dos quais podem ser usados para chegadas internacionais; saguão de bilheteria; espaço para dois pontos de administração de segurança de transporte com até 31 faixas; uma garagem de oito andares com espaço para cerca de 6.000 veículos; lojas e restaurantes; e um sistema elétrico automatizado que permite que o Terminal 3 suporte check-ins, segurança e requisição de bagagem contam com até 26 portas no McCarran, nas proximidades do D Concourse. O Terminal 3 aumenta a capacidade anual do McCarran em cerca de 53 milhões passageiros; seu pico histórico foi de quase 48 milhões de passageiros em 2007.
Cada área de check-in é equipada com quiosques que permitem que os passageiros chequem sua própria bagagem, uma iniciativa para economizar tempo que provou ser popular entre os viajantes, em testes dentro e fora dos Estados Unidos. Além disso, cada um dos 14 portões tem auto-check-in de equipamentos para facilitar o processo de embarque. Nas proximidades, 14 torres de transmissão de vídeo oferecem suporte a vários monitores que exibem imagens e condições de tempo para as cidades de destino. Uma prática de longa data do aeroporto McCarran é o acesso gratuito a Internet, que também foi estendida para permitir que o sinal de Wi-Fi seja utilizado por passageiros nos aviões que estão estacionados em qualquer um dos portões do T3.
“Las Vegas espera receber um recorde de 40 milhões de visitantes em 2012 e o novo terminal nos ajudará a alcançar esse objetivo”, disse Rossi Ralenkotter, presidente/chefe-executivo da Las Vegas Convention and Visitors Authority.
O McCarran e o LVCVA trabalharam para obter permissão do U.S. Customs and Border Protection (CBP) para criar uma mensagem de vídeo "Welcome to Las Vegas" exclusiva para viajantes estrangeiros. O McCarran é o primeiro aeroporto dos Estados Unidos a mostrar seu próprio vídeo de boas-vindas. Áreas customizadas do T3 também estão decoradas com fotos antigas de Las Vegas e um mural colorido que mostra os atuais pontos de referência da Strip. Em geral, o Terminal 3 conta com um programa extenso de arte pública que inclui obras de vários artistas conhecidos, como também crianças de escolas do Condado de Clark.
O Terminal 3 ajudará a evitar o congestionamento no período de pico no Terminal 1. Esse terminal servirá inicialmente 16 companhias internacionais, como Alaska, Frontier, JetBlue, Sun Country e Virgin America, programado para mudar em 31 de julho, já Hawaiian e United mudarão em 22 de agosto.
Mais informações: www.mccarran.com
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
O "T3" inclui 14 portões, 7 dos quais podem ser usados para chegadas internacionais; saguão de bilheteria; espaço para dois pontos de administração de segurança de transporte com até 31 faixas; uma garagem de oito andares com espaço para cerca de 6.000 veículos; lojas e restaurantes; e um sistema elétrico automatizado que permite que o Terminal 3 suporte check-ins, segurança e requisição de bagagem contam com até 26 portas no McCarran, nas proximidades do D Concourse. O Terminal 3 aumenta a capacidade anual do McCarran em cerca de 53 milhões passageiros; seu pico histórico foi de quase 48 milhões de passageiros em 2007.
Cada área de check-in é equipada com quiosques que permitem que os passageiros chequem sua própria bagagem, uma iniciativa para economizar tempo que provou ser popular entre os viajantes, em testes dentro e fora dos Estados Unidos. Além disso, cada um dos 14 portões tem auto-check-in de equipamentos para facilitar o processo de embarque. Nas proximidades, 14 torres de transmissão de vídeo oferecem suporte a vários monitores que exibem imagens e condições de tempo para as cidades de destino. Uma prática de longa data do aeroporto McCarran é o acesso gratuito a Internet, que também foi estendida para permitir que o sinal de Wi-Fi seja utilizado por passageiros nos aviões que estão estacionados em qualquer um dos portões do T3.
“Las Vegas espera receber um recorde de 40 milhões de visitantes em 2012 e o novo terminal nos ajudará a alcançar esse objetivo”, disse Rossi Ralenkotter, presidente/chefe-executivo da Las Vegas Convention and Visitors Authority.
O McCarran e o LVCVA trabalharam para obter permissão do U.S. Customs and Border Protection (CBP) para criar uma mensagem de vídeo "Welcome to Las Vegas" exclusiva para viajantes estrangeiros. O McCarran é o primeiro aeroporto dos Estados Unidos a mostrar seu próprio vídeo de boas-vindas. Áreas customizadas do T3 também estão decoradas com fotos antigas de Las Vegas e um mural colorido que mostra os atuais pontos de referência da Strip. Em geral, o Terminal 3 conta com um programa extenso de arte pública que inclui obras de vários artistas conhecidos, como também crianças de escolas do Condado de Clark.
O Terminal 3 ajudará a evitar o congestionamento no período de pico no Terminal 1. Esse terminal servirá inicialmente 16 companhias internacionais, como Alaska, Frontier, JetBlue, Sun Country e Virgin America, programado para mudar em 31 de julho, já Hawaiian e United mudarão em 22 de agosto.
Mais informações: www.mccarran.com
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Ministério do Turismo reabre inscrições do Pronatec Copa
O Ministério do Turismo reabriu na manhã da última sexta-feira, 29 de maio, as inscrições do programa Pronatec Copa. Até o próximo dia 16, os interessados podem se inscrever para as 40 mil vagas distribuídas em 117 municípios brasileiros.
Para concorrer a uma das vagas do programa, os interessados deverão solicitar o ingresso exclusivamente pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br. São 29 cursos profissionalizantes para ocupações da área de turismo e, ainda, capacitação nos idiomas inglês, espanhol e libras (Língua Brasileira de Sinais). Os cursos são integralmente presenciais, gratuitos, e duram entre 160 e 360 horas/aula.
As aulas serão realizadas em unidades dos parceiros executores do programa: entidades do Sistema S e institutos federais de educação.
Portadores de deficiências, profissionais que já trabalham com turismo e moradores das seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013 terão prioridade na pré-matrícula. Nesta etapa, os cursos de inglês e espanhol são exclusivamente ofertados para empregados do setor de turismo. Para todos os candidatos, a idade mínima exigida é 18 anos. Após a confirmação de matrícula, os alunos terão direito a auxílio estudantil (transporte e alimentação).
Segundo o Ministério do Turismo, somente durante os 30 dias da Copa de 2014, a expectativa é que 600 mil estrangeiros visitem o Brasil e três milhões de brasileiros circulem pelo país. Em 2014, a projeção do MTur é que o país receba 7,2 milhões de turistas estrangeiros, que deixarão US$ 9,2 bilhões em divisas.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
AviancaTaca tem oferta ampliada em 23% no Brasil
Ian Gillespie, gerente regional da AviancaTaca para o Brasil
Desde o mês de maio a AviancaTaca está com uma oferta maior de assentos nos seus voos partindo do Brasil. A capacidade foi ampliada em 23%, conforme explicou o gerente regional da companhia para o Brasil, Ian Gillespie. “Em Brasília ampliamos de três para quatro voos e passamos a operar com Airbus A320. Também passamos a utilizar esta aeronave nos voos do Rio de Janeiro”, revelou.
No caso de São Paulo, Gillespie contou que para a alta temporada será adicionada mais uma frequência para Bogotá, chegando a 12 voos por semana. “Em Porto Alegre, uma rota que ainda estamos consolidando, também já passamos a operar com o A320”, disse. A companhia também iniciou nesta quinta-feira (28/06) a operação de mais uma frequência para o Rio de Janeiro. “Estamos fazendo esta ampliação de assentos paulatinamente, pois o mercado estava demandando isso”, ressaltou.
O executivo explicou que a companhia está de olho na desaceleração do mercado, mas justifica o aumento da oferta devido à mudança no perfil dos passageiros dos voos da AviancaTaca a partir do Brasil. “Antes estávamos muito focados nos brasileiros, mas com a elevação do câmbio, o país se tornou um destino mais barato para os estrangeiros, que equilibraram o público. Hoje temos um mix muito bom nas nessas rotas”, contou.
De acordo com Gillespie, a ocupação média dos voos da companhia no Brasil é de 80%.
No caso de São Paulo, Gillespie contou que para a alta temporada será adicionada mais uma frequência para Bogotá, chegando a 12 voos por semana. “Em Porto Alegre, uma rota que ainda estamos consolidando, também já passamos a operar com o A320”, disse. A companhia também iniciou nesta quinta-feira (28/06) a operação de mais uma frequência para o Rio de Janeiro. “Estamos fazendo esta ampliação de assentos paulatinamente, pois o mercado estava demandando isso”, ressaltou.
O executivo explicou que a companhia está de olho na desaceleração do mercado, mas justifica o aumento da oferta devido à mudança no perfil dos passageiros dos voos da AviancaTaca a partir do Brasil. “Antes estávamos muito focados nos brasileiros, mas com a elevação do câmbio, o país se tornou um destino mais barato para os estrangeiros, que equilibraram o público. Hoje temos um mix muito bom nas nessas rotas”, contou.
De acordo com Gillespie, a ocupação média dos voos da companhia no Brasil é de 80%.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Brasileiros movimentam turismo e comércio em Miami, nos EUA
Fachado do shopping Dolphin Mall
Mais um vez a indústria de turismo bate recorde nos Estados Unidos. Foi o que apontou o relatório com dados do setor divulgado este mês pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos. De acordo com o relatório, visitantes estrangeiros deixaram em solo americano U$ 54, 6 bilhões nos primeiros quatro meses de 2012. O valor revela um crescimento de 13% na comparação com o mesmo período do ano passado. O que cresce também é alocação de imóveis por brasileiros naquele país.
O movimento de turistas cresce na região Norte da América, mas é no Sul do continente o grande crescimento. No primeiro trimestre de 2012, o número de brasileiros que chegaram a Miami e Orlando, na Flórida, já é 60% do total verificado em todo o ano de 2011.O impacto econômico na região foi de mais de US$ 1,3 bilhão em 2011, um valor 18% maior do que em 2010 e 14% superior em número de turistas.
No geral são 91 voos semanais diretos operados pela Tam e AA. Miami tem 35,69% dos voos entre o Brasil e a América do Norte (EUA, Canadá e México), bem à frente de Nova York (JFK), com 16,08%, e Atlanta, com 8,24%. O total de frequências entre os dois países chegou, em maio, a 234 (255 contando América do Norte). Dos 91 voos semanais para Miami, 56 são operados pela AA e 35 pela Tam.
Compras - Os grandes beneficiados neste intercâmbio comercial são os shoppings. O baixo custo dos produtos é a grande razão para tanta compra nos EUA. A economia que se faz com as compras cobre os custos de viagem e contas de hotel e ainda é possível passear e realizar o sonho de ir à Disney. Segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, cada brasileiro gasta em média US$ 6,8 mil por viagem.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
O movimento de turistas cresce na região Norte da América, mas é no Sul do continente o grande crescimento. No primeiro trimestre de 2012, o número de brasileiros que chegaram a Miami e Orlando, na Flórida, já é 60% do total verificado em todo o ano de 2011.O impacto econômico na região foi de mais de US$ 1,3 bilhão em 2011, um valor 18% maior do que em 2010 e 14% superior em número de turistas.
No geral são 91 voos semanais diretos operados pela Tam e AA. Miami tem 35,69% dos voos entre o Brasil e a América do Norte (EUA, Canadá e México), bem à frente de Nova York (JFK), com 16,08%, e Atlanta, com 8,24%. O total de frequências entre os dois países chegou, em maio, a 234 (255 contando América do Norte). Dos 91 voos semanais para Miami, 56 são operados pela AA e 35 pela Tam.
Compras - Os grandes beneficiados neste intercâmbio comercial são os shoppings. O baixo custo dos produtos é a grande razão para tanta compra nos EUA. A economia que se faz com as compras cobre os custos de viagem e contas de hotel e ainda é possível passear e realizar o sonho de ir à Disney. Segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, cada brasileiro gasta em média US$ 6,8 mil por viagem.
Hopi Hari apresenta Férias Mágicas
Marcos Zambelli; na home: Crianças se divertem com personagens
As férias de julho estão mais animadas no Hopi Hari. A partir de hoje, o parque apresenta novas atrações na nova área temática "Pernaloga e sua Turma". De 29 de junho a 29 de julho as famílias poderão se divertir e interagir com os personagens Looney Tunes durante todo o dia e no início da noite curtir um incrível espetáculo piromusical no lago.
"As férias de julho sempre foram muito especiais para o Hopi Hari e agora com as Férias Mágicas, a interatividade com o público está muito maior. De hora em hora temos um desfile com os personagens em um carro que percorre todo o parque, dando a oportunidade das crianças brincarem e tirarem fotos com seus personagens favoritos", explicou Marcos Zambelli, gerente de conteúdo do parque.
Segundo ele, outras ações estão previstas no parque, como pequenas apresentações nas atrações da área do Pernalonga e sua Turma, bem como um espetacular show de fogos de artifício no final do dia. "Para fechar o dia de diversão com chave de ouro, o parque apresenta um show inédito piromusical, onde os fogos dançam sincronizados com as batidas da música", disse.
De acordo com Zambelli, a tecnologia usada no show é de ponta e ainda pouco conhecida no Brasil. "São vários tipos de efeitos, tem até água pegando fogo", completou. O show acontece de quinta a domingo, pouco antes das 19 horas, perto do lago do parque e tem duração de cinco minutos. "Mas eu garanto que são cinco minutos muito intensos de um show feito exclusivamente para nosso público", garantiu. Durante as férias, o Hopi Hari fica aberto das 11h as 19h.
Novas atrações - Em breve, o Hopi Hari irá inaugurar sua nova área com os personagens da DC Comics da Liga da Justiça. Desde de março a antiga área de Aribabiba está fechada para reforma. "Todas as novas atrações dessa área irão explorar bem o conflito entre o bem e o mal dos heróis e seus vilões", antecipou. Em breve também, a roda gigante (Giranda Mundi) será reaberta após alguns meses de manutenção.
Hora do Horror - "Lua Negra"será o tema da 11 edição da Hora do Horror do Hopi Hari, que acontece de 17 de agosto a 28 de outubro. Nesse período, o parque funcionará das 11h as 20h30.
"As férias de julho sempre foram muito especiais para o Hopi Hari e agora com as Férias Mágicas, a interatividade com o público está muito maior. De hora em hora temos um desfile com os personagens em um carro que percorre todo o parque, dando a oportunidade das crianças brincarem e tirarem fotos com seus personagens favoritos", explicou Marcos Zambelli, gerente de conteúdo do parque.
Segundo ele, outras ações estão previstas no parque, como pequenas apresentações nas atrações da área do Pernalonga e sua Turma, bem como um espetacular show de fogos de artifício no final do dia. "Para fechar o dia de diversão com chave de ouro, o parque apresenta um show inédito piromusical, onde os fogos dançam sincronizados com as batidas da música", disse.
De acordo com Zambelli, a tecnologia usada no show é de ponta e ainda pouco conhecida no Brasil. "São vários tipos de efeitos, tem até água pegando fogo", completou. O show acontece de quinta a domingo, pouco antes das 19 horas, perto do lago do parque e tem duração de cinco minutos. "Mas eu garanto que são cinco minutos muito intensos de um show feito exclusivamente para nosso público", garantiu. Durante as férias, o Hopi Hari fica aberto das 11h as 19h.
Novas atrações - Em breve, o Hopi Hari irá inaugurar sua nova área com os personagens da DC Comics da Liga da Justiça. Desde de março a antiga área de Aribabiba está fechada para reforma. "Todas as novas atrações dessa área irão explorar bem o conflito entre o bem e o mal dos heróis e seus vilões", antecipou. Em breve também, a roda gigante (Giranda Mundi) será reaberta após alguns meses de manutenção.
Hora do Horror - "Lua Negra"será o tema da 11 edição da Hora do Horror do Hopi Hari, que acontece de 17 de agosto a 28 de outubro. Nesse período, o parque funcionará das 11h as 20h30.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Accor administrará dois novos hotéis no Rio de Janeiro
A Accor e a Host Hotels & Resorts, uma das maiores empresas de investimento imobiliário do mundo, anunciam hoje a assinatura do Contrato de Administração de um empreendimento hoteleiro próximo ao futuro Parque Olímpico (Rio de Janeiro), constituído por dois hotéis: Novotel, com 150 apartamentos, eIbis, com 255 apartamentos.
Os hotéis têm previsão de abertura no primeiro semestre de 2014. A aquisição do terreno e a construção dos hotéis foram fechadas com a Performance Empreendimentos Imobiliários e com a Construtora Galwan.
“O anúncio deste novo empreendimento chega em um bom momento para a cidade do Rio de Janeiro, contribuindo ainda mais com a oferta de novos quartos nesta importante cidade brasileira”, diz o COO da Accor para América Latina, Roland de Bonadona.
Atualmente, a Accor opera nove empreendimentos (1.716 apartamentos) na cidade do Rio de Janeiro, sendo quatro Mercure, dois Ibis, um Novotel, um Ibis Budget e um Sofitel.
O grupo ainda tem em implantação outros oito empreendimentos, totalizando 1.618 apartamentos. Com as mudanças, a oferta passará a ser de 3.334 apartamentos na cidade. A próxima abertura a ser anunciada pela Accor, prevista para o início do segundo semestre, será o Ibis Rio de JaneiroCopacabana.
fonte: www.panrotas.com.br
Os hotéis têm previsão de abertura no primeiro semestre de 2014. A aquisição do terreno e a construção dos hotéis foram fechadas com a Performance Empreendimentos Imobiliários e com a Construtora Galwan.
“O anúncio deste novo empreendimento chega em um bom momento para a cidade do Rio de Janeiro, contribuindo ainda mais com a oferta de novos quartos nesta importante cidade brasileira”, diz o COO da Accor para América Latina, Roland de Bonadona.
Atualmente, a Accor opera nove empreendimentos (1.716 apartamentos) na cidade do Rio de Janeiro, sendo quatro Mercure, dois Ibis, um Novotel, um Ibis Budget e um Sofitel.
O grupo ainda tem em implantação outros oito empreendimentos, totalizando 1.618 apartamentos. Com as mudanças, a oferta passará a ser de 3.334 apartamentos na cidade. A próxima abertura a ser anunciada pela Accor, prevista para o início do segundo semestre, será o Ibis Rio de JaneiroCopacabana.
fonte: www.panrotas.com.br
Aeroporto de Camocim (CE) é homologado pela Anac
O Aeroporto de Camocim, integrante do Planejamento Aeroviário do Estado do Ceará, reformado e ampliado pelo governo do Estado foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O novo equipamento conta com pista de pouso e decolagem com 1.200 metros de extensão por 30 metros de largura, uma Seção de Combate a Incêndio e balizamento noturno. O investimento no novo aeroporto é de R$ 5,2 milhões.
O aeroporto permite operações diurna e noturna de aeronaves de pequeno e médio portes como ATR-42 e EMB-120.
Foram executados serviços como terraplenagem, pavimentação, reforço e ampliação da pista de pouso e decolagem, implantação de moderno sistema de balizamento noturno, execução de obras de drenagem, construção de um pátio de estacionamento de aeronaves, taxway, terminal de passageiros, amplo estacionamento para veículos, urbanização e paisagismo. Além da casa de força, farol rotativo, proteção vegetal e sinalização horizontal e vertical.
O novo equipamento conta com pista de pouso e decolagem com 1.200 metros de extensão por 30 metros de largura, uma Seção de Combate a Incêndio e balizamento noturno. O investimento no novo aeroporto é de R$ 5,2 milhões.
O aeroporto permite operações diurna e noturna de aeronaves de pequeno e médio portes como ATR-42 e EMB-120.
Foram executados serviços como terraplenagem, pavimentação, reforço e ampliação da pista de pouso e decolagem, implantação de moderno sistema de balizamento noturno, execução de obras de drenagem, construção de um pátio de estacionamento de aeronaves, taxway, terminal de passageiros, amplo estacionamento para veículos, urbanização e paisagismo. Além da casa de força, farol rotativo, proteção vegetal e sinalização horizontal e vertical.
fonte: www.panrotas.com.br
Avançam obras no Terminal de Paxs no porto de FOR
O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, esteve novamente no Porto de Fortaleza na manhã de ontem (quinta-feira, dia 28) para vistoriar e acompanhar de perto o andamento da obra do Terminal Marítimo de Passageiros.
Na oportunidade, o ministro Cristino observou a cravação das primeiras estacas tubulares do novo cais de atracação. Atualmente, há 20 estacas cravadas de um total de 347 estacas tubulares e 159 estacas prancha que terão no cais. Ele visitou ainda o canteiro de obras, conheceu a área de embarque das camisas, bem como a área de produção das ferragens.
O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza é uma obra orçada em R$ 149 milhões, oriundos do PAC Copa do Mundo. A obra possui três frentes de trabalho: novo cais de atracação, nova estação de passageiros e um pátio de armazenagem de cargas. A obra deverá ser finalizada em novembro de 2013, assegura o ministério.
fonte: www.panrotas.com.br
Na oportunidade, o ministro Cristino observou a cravação das primeiras estacas tubulares do novo cais de atracação. Atualmente, há 20 estacas cravadas de um total de 347 estacas tubulares e 159 estacas prancha que terão no cais. Ele visitou ainda o canteiro de obras, conheceu a área de embarque das camisas, bem como a área de produção das ferragens.
O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza é uma obra orçada em R$ 149 milhões, oriundos do PAC Copa do Mundo. A obra possui três frentes de trabalho: novo cais de atracação, nova estação de passageiros e um pátio de armazenagem de cargas. A obra deverá ser finalizada em novembro de 2013, assegura o ministério.
fonte: www.panrotas.com.br
Natal terá voos charteres para NYC e Miami, nos EUA
Natal terá três voos charteres para os Estados Unidos nos próximos dias. No próximo domingo (dia 1º de julho), terá um voo direto para Nova York, a cargo da agência Aerotur; e outro para Miami, também sem escalas, fretado pela agência Arituba. Na segunda-feira (dia 2), a Aerotur terá outro voo charter para a cidade da Big Apple.
As três frequências serão operadas por Airbus 330 da Tam, configurado para 215 passageiros. Ou seja: serão 645 passageiros do Rio Grande do Norte em terras de Tio Sam somente em voos diretos. O número total, porém, será bem maior.
Smente a Aerotur e a Arituba (principais emissores) terão, cada uma, mais 200 passageiros em voos comerciais da Tam e da Delta Airlines. Isso sem contar agências que tradicionalmente vendem para osEstados Unidos em julho, como Harabello, Michelle Tour e a própria CVC.
Não há número oficiais, porém estima-se que Natal terá cerca de 2 mil turistas nos Estados Unidos na temporada de julho. Cerca de 80% destes visitantes optaram pela Flórida, sendo uma maioria formada por adolescentes que escolheram os parques de Orlando como destino de férias.
fonte: www.panrotas.com.br
As três frequências serão operadas por Airbus 330 da Tam, configurado para 215 passageiros. Ou seja: serão 645 passageiros do Rio Grande do Norte em terras de Tio Sam somente em voos diretos. O número total, porém, será bem maior.
Smente a Aerotur e a Arituba (principais emissores) terão, cada uma, mais 200 passageiros em voos comerciais da Tam e da Delta Airlines. Isso sem contar agências que tradicionalmente vendem para osEstados Unidos em julho, como Harabello, Michelle Tour e a própria CVC.
Não há número oficiais, porém estima-se que Natal terá cerca de 2 mil turistas nos Estados Unidos na temporada de julho. Cerca de 80% destes visitantes optaram pela Flórida, sendo uma maioria formada por adolescentes que escolheram os parques de Orlando como destino de férias.
fonte: www.panrotas.com.br
Governo libera R$ 581 mi para obras em sete portos
O governo federal, por meio da Secretaria de Portos, liberou R$ 581 milhões para o pagamento de obras que já estão em andamento ou em processo licitatório. O decreto que permitiu o aumento de capital social da Companhia Docas de sete Estados foi publicado na última terça-feira, no Diário Oficial da União.
Segundo a Secretaria de Portos, entre as obras que receberam os recursos estão os terminais de passageiros dos portos de Salvador (R$ 18 milhões), Fortaleza (R$ 79,5 milhões) e Natal (R$ 30,5 milhões). Também estão na lista a construção de três píeres de atracação no Porto do Rio de Janeiro, que receberá R$ 133 milhões, e o alinhamento de cais no Porto de Santos, com R$ 79,9 milhões.
Pelo decreto, o governo autoriza o aumento do capital social com a emissão de novas ações, mediante créditos da União consignados no Orçamento Geral. Os maiores valores são para a Companhia Docas do Rio de Janeiro, com aporte máximo de R$ 228,8 milhões e a Companhia Docas do Estado de São Paulo, até o montante de R$ 129,9 milhões. O aumento de capital deverá ser aprovado por assembleia geral de acionistas.
Segundo a Secretaria de Portos, entre as obras que receberam os recursos estão os terminais de passageiros dos portos de Salvador (R$ 18 milhões), Fortaleza (R$ 79,5 milhões) e Natal (R$ 30,5 milhões). Também estão na lista a construção de três píeres de atracação no Porto do Rio de Janeiro, que receberá R$ 133 milhões, e o alinhamento de cais no Porto de Santos, com R$ 79,9 milhões.
Pelo decreto, o governo autoriza o aumento do capital social com a emissão de novas ações, mediante créditos da União consignados no Orçamento Geral. Os maiores valores são para a Companhia Docas do Rio de Janeiro, com aporte máximo de R$ 228,8 milhões e a Companhia Docas do Estado de São Paulo, até o montante de R$ 129,9 milhões. O aumento de capital deverá ser aprovado por assembleia geral de acionistas.
fonte: www.panrotas.com.br
Senador critica preço das tarifas aéreas para Macapá
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) protesta contra preço de passagens para Macapá na tribuna do Senado (foto Waldemir Barreto/Agência Senado)
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), em discurso ontem (quinta-feira, dia 28) no Senado, denunciou a situação de completo abandono e caos no sistema aéreo da cidade de Macapá, capital do Amapá, que sofre, entre outras coisas, com o atraso das obras do aeroporto. Ele também considerou absurdas as tarifas das passagens aéreas cobradas pelo “duopólio” Gol-Tam e afirmou que as autoridades competentes agem com descaso, letargia e irresponsabilidade.
Randolfe Rodrigues disse que, se não bastasse o conjunto de indisponibilidades de infraestrutura básica da capital – 5% de domicílios com água tratada, menos de 5% com tratamento de esgoto, a pior distribuição de energia elétrica do país, uma das menores malhas rodoviárias e um precário fornecimento de serviços de internet –, o cidadão do Amapá está sofrendo enormes dificuldades para chegar ou sair do estado com os preços absurdos cobrados pelas duas companhias, especialmente agora, em período de férias. Além disso, as obras do aeroporto estão paralisadas há meses.
Uma passagem Brasília-Macapá, informou o senador, custa R$ 2,5 mil, mais que um bilhete para a Europa ou os Estados Unidos. O voo entre Macapá e Belém, que dura cerca de meia hora, sai por mais de R$ 1 mil, algo que não é mais aceitável, em sua opinião.
Randolfe disse que entrou com ações na Procuradoria Geral do estado para cobrar explicações à Infraero e exigir que as obras do aeroporto reiniciem. Ele também pediu uma resposta imediata da Agência Nacional de Aviação Civil e da Secretaria Nacional de Aviação Civil aos cidadãos amapaenses “que padecem de total descaso da obra do aeroporto de Macapá”.
Randolfe Rodrigues disse que, se não bastasse o conjunto de indisponibilidades de infraestrutura básica da capital – 5% de domicílios com água tratada, menos de 5% com tratamento de esgoto, a pior distribuição de energia elétrica do país, uma das menores malhas rodoviárias e um precário fornecimento de serviços de internet –, o cidadão do Amapá está sofrendo enormes dificuldades para chegar ou sair do estado com os preços absurdos cobrados pelas duas companhias, especialmente agora, em período de férias. Além disso, as obras do aeroporto estão paralisadas há meses.
Uma passagem Brasília-Macapá, informou o senador, custa R$ 2,5 mil, mais que um bilhete para a Europa ou os Estados Unidos. O voo entre Macapá e Belém, que dura cerca de meia hora, sai por mais de R$ 1 mil, algo que não é mais aceitável, em sua opinião.
Randolfe disse que entrou com ações na Procuradoria Geral do estado para cobrar explicações à Infraero e exigir que as obras do aeroporto reiniciem. Ele também pediu uma resposta imediata da Agência Nacional de Aviação Civil e da Secretaria Nacional de Aviação Civil aos cidadãos amapaenses “que padecem de total descaso da obra do aeroporto de Macapá”.
fonte: www.panrotas.com.br
Parintins (AM) ganha mapa turístico ilustrado e bilíngue
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, ao lado da presidente da Amazonastur, Oreni Braga (foto divulgação)
A Amazonastur lançou ontem (quinta-feira, dia 28) o Mapa Turístico e Ilustrado de Parintins. A ferramenta é bilíngue (português e inglês) e está disponível gratuitamente nos hotéis e nas pousadas cadastradas no Cadastur, e no Centro de Atendimento ao Turista de Parintins (CAT).
O mapa tem o objetivo de orientar o turista antes, durante e depois do Festival Folclórico de Parintins. “Temos a certeza que essa ferramenta vai ajudar ainda mais a promover o nosso município”, disse o prefeito, Bi Garcia.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a criação do Mapa Turístico de Parintins vem suprir uma necessidade apontada pelas pesquisas que o governo realiza há oito anos no município. “Essa ferramenta foi discutida exaustivamente com a comunidade parintinense e temos a certeza fizemos o melhor”, disse Oreni.
Além dos principais pontos turístico do município amazonense, o mapa é um roteiro completo da Ilha Tupinambarana. “Parintins é uma das 65 cidades brasileiras consideradas indutoras do turismo e omapa só vem consolidar ainda mais esse destino”, completou a titular da Amazonastur.
O Mapa Turístico e Ilustrado de Parintins é a terceira ferramenta dessa linha que o governo doAmazonas lança. Os primeiros foram o do Amazonas e de Manaus.
O mapa tem o objetivo de orientar o turista antes, durante e depois do Festival Folclórico de Parintins. “Temos a certeza que essa ferramenta vai ajudar ainda mais a promover o nosso município”, disse o prefeito, Bi Garcia.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a criação do Mapa Turístico de Parintins vem suprir uma necessidade apontada pelas pesquisas que o governo realiza há oito anos no município. “Essa ferramenta foi discutida exaustivamente com a comunidade parintinense e temos a certeza fizemos o melhor”, disse Oreni.
Além dos principais pontos turístico do município amazonense, o mapa é um roteiro completo da Ilha Tupinambarana. “Parintins é uma das 65 cidades brasileiras consideradas indutoras do turismo e omapa só vem consolidar ainda mais esse destino”, completou a titular da Amazonastur.
O Mapa Turístico e Ilustrado de Parintins é a terceira ferramenta dessa linha que o governo doAmazonas lança. Os primeiros foram o do Amazonas e de Manaus.
fonte: www.panrotas.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)