quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gol alega sobrepeso em avião e passageiros perdem voo no PI


Passageiros do voo G3-1659 da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes, com origem em Teresina e destino a Brasília, estão acusando a companhia de ter praticado overbooking, quando são vendidas mais passagens do que assentos disponíveis em um avião. A empresa se defendeu alegando que o calor na capital piauiense forçou mudanças na aeronave (veja nota no final da matéria) e 12 passageiros não embarcaram.

Thiago Amaral/Arquivo Cidadeverde.com

Nossa redação foi contatada por Reginaldo de Melo, marido de uma passageira nesta quinta-feira (19). Segundo ele, a esposa e uma filha de dois anos tentaram embarcar quando foram avisadas de que não teriam acesso ao avião.

“Ela me ligou e disse que cerca de 25 pessoas foram impedidas de embarcar. Estava um grande confusão no balcão de check-in da companhia aérea. Chegaram a dizer que o avião estava com sobrepeso e que para ela embarcar teria que pagar cerca de R$ 800”, contou Reginaldo.

Segundo o marido da passageira, a Gol providenciou a remarcação da passagem para sexta-feira (20) no voo que sai do aeroporto Petrônio Portela às 6h. “Entretanto, ainda não acertaram a questão da hospedagem com ela”, explica.


Um publicitário que iria embarcar no avião, e não quis ter identificação revelada, contou ao Cidadeverde.com que corre o risco de perder um curso no valor de R$ 5.900, que faria em São Paulo, se não embarcar ainda nesta quinta-feira.

“Esse voo só saiu às 17h10. A Gol alegou overload (sobrepeso) e que a temperatura da cidade causou superaquecimento na aeronave. As pessoas que já estavam no check-in e a Gol disse que ia resolver o problema”, explicou.

O Cidadeverde.com também entrou em contato com a Infraero no aeroporto Petrônio Portela. A recepcionista informou que o órgão não se responsabiliza pelo fato e que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é quem deve se pronunciar sobre o caso.

“Quem estava no check-in, a empresa transferiu para outras empresas e eles já até embarcaram. No meu caso, da minha esposa e do meu filho sabemos que vamos embarcar só amanhã pela manha ou a tarde”, conta o servidor público Josias Alves.

Nossa reportagem também entrou em contato com os funcionários que estavam no balcão da empresa Gol em Teresina e com a assessoria de comunicação da companhia aérea. Os funcionários disseram que não poderiam falar. 

Gol envia nota - ampliada às 19h23

NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 19 de julho de 2012 – A GOL informa que, em decorrência da alta temperatura na cidade de Teresina, a aeronave programada para realizar o voo G3 1659 (Teresina-Brasília-Goiânia-São Paulo/Guarulhos) precisou ser balanceada novamente, a fim de garantir a segurança da operação. Por esse motivo, a companhia bloqueou o check-in do voo com 12 passageiros a menos.
Aos clientes, a empresa ofereceu o atendimento necessário e a reacomodação em outros voos da GOL e congêneres. A companhia lamenta pelo desconforto, mas ressalta que a segurança é item prioritário em sua política de gestão.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

fonte: www.cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário