quarta-feira, 18 de julho de 2012

Lixo e falta de organização na Beira Rio de Parnaíba (PI) nos finais de semana


Imagem: Proparnaiba
Os finais de semana em um dos principais cartões postais da cidade de Parnaíba têm incomodado moradores e alguns comerciantes da região. Trata-se da Beira Rio, local onde um grande número de pessoas, em sua maioria, jovens tem cometido alguns excessos.

Entre os abusos, estão: o barulho excessivo advindos dos aparelhos de sons automotivos, música ao vivo em determinados bares e o uso da área às margens do rio como adequação de estacionamento.

Um dono de restaurante que não quis se identificar, relatou que tem perdido clientes porque, o que antes era um ambiente para uma conversa agradável e local tranquilo, tornou-se o lugar “para brigas de sons”, já que jovens disputam em seus carros quem tem a melhor aparelhagem.

Outro ponto a ser ressaltado, diz respeito à quantidade de lixo que fica no local, após festividades do final de semana, entre os materiais, estão copos descartáveis, que em sua maioria são jogados para a área as margens do rio.

As margens do rio está sendo utilizada como estacionamento de carros e motos durante o final de semana, tudo porque, o dique foi quebrado e até agora não foi consertado da maneira correta.

Uma das moradoras do Bairro do Carmo disse que, vários jovens com alto teor alcóolico tem posto em risco a vida tanto dos moradores da região quanto dos frequentadores das festas ao ar livre que têm sido realizadas no local.

Há falta de fiscalização das Secretarias do Meio Ambiente, de Trânsito, incluindo também o PPTran, de Assistência Social e Conselho Tutelar, já que muitos jovens, entre estes, menores de idade estão fazendo uso de bebidas alcóolicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário