sábado, 9 de fevereiro de 2013

Abare e Sindgtur fecham parceria pelo receptivo de Brasília

A Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare) e o Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal (Sindgtur) se uniram para otimizar o aproveitamento dos participantes do programa Brasil Visita Brasília que chegam à Capital Federal. Por meio da nova parceria, as entidades estão investindo na capacitação dos profissionais que acompanham os grupos pelos atrativos da cidade.

Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Abare ofereceu aos profissionais de guiamento cadastrados no sindicato uma capacitação específica nos segmentos arquitetônico, cívico e jurídico, roteiros que incluem os conteúdos relevantes, preconizados pelas Diretrizes Educacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação.  

“Todos os guias deverão ter inscrição no cadastur, ser sindicalizado, ter feito a treinamento com aproveitamento”, explica a presidente da Associação de Receptivo, Beatriz Borges. “O Sebrae viabilizou a execução através do convênio com a Abare, que já treinou os guias em novembro de 2012 e atualizou o conteúdo, roteiro, programação, material de divulgação especifico para cada segmento.”

No início desta semana, os representantes das entidades envolvidas se reuniram para tratar do detalhamento do projeto. Além do treinamento dos guias, a proposta inclui a formalização de tarifas promocionais para os visitantes que vêm a Brasília por conta do projeto. “O turista é beneficiado com produto de qualidade, focado no segmento de interesse, com a chancela da Abare e do Sindgtur a um preço acessível ao mercado”, disse Beatriz Borges.


fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário