Quem disse que Teresina não tem carnaval? Mesmo com chuva, foliões foram para a rua em busca de diversão nessa primeira noite de festa. O Capote da Madrugada levou mais de 3 mil pessoas para a Avenida Dom Severino, zona leste da capital.
Esse é o 10º ano que o Capote desfila na cidade. O público é o mais variado possível. Crianças, jovens, adultos e idosos se unem na brincadeira.
Um grupo de amigos que tradicionalmente passa o carnaval em Salvador (BA), neste ano resolveu ficar na cidade. Para se divertir, conseguiram um ônibus e montaram uma festa itinerante, que ontem (08) desfilou pelas zonas leste e sul de Teresina.
Neste sábado (09), eles estacionaram no Capote da Madrugada. "É muito legal. Por onde a gente a passa, as pessoas levantam, dançam e se divertem junto com a gente", conta Paulo Campos, que desfilou no ônibus batizado de "Kerolândia".
O Capote também atraiu um grupo de bombeiras. Na verdade, as amigas se vestiram de brigadistas de incêndio para "botar e apagar fogo" na festa. Mas a fantasia também tem um lado sério. "Essa é também uma homenagem à Santa Maria, onde tantos jovens morreram. Um alerta para a importância da segurança", explica Vilma Alves, uma das "bombeiras".
Ao som de marchinhas, frevo e axé, o Capote da Madrugada fica na avenida até a meia noite.
fonte: www.portalodia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário