“Curitiba como você nunca ouviu”: este é o ponto de partida do Curitiba AudioWalk, aplicativo idealizado pela sound designer Lilian Nakahodo e pelo turismólogo Yure Lobo, e desenvolvido em parceira com a empresa PepperBox Studio. O projeto foi financiado pelo Ministério da Cultura, cujo objetivo é apresentar a riqueza e diversidade cultural do país para brasileiros e estrangeiros durante a Copa, sendo o único do Sul do País a ser contemplado no Concurso Cultura 2014, na categoria Patrimônio.
O aplicativo propõe uma caminhada sonora por diversos pontos do Centro Histórico da capital paranaense, com base em pesquisas pessoais e depoimentos de artistas e personalidades ligadas à vida cultural deste universo urbano. Segundo Yure Lobo, que já desenvolve trabalhos de consultoria relacionados a roteirização turística, “o projeto busca aproximar as novas tecnologias e a experiência turística, por meio de novas mídias e processos sociais. O conteúdo é rico e baseado em diversos pontos de vista de pessoas que conhecem e amam o centro da cidade. É uma maneira criativa e estimulante de conhecer a cidade, além de contribuir para a valorização do seu patrimônio material e imaterial”.
fonte: http://mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário