Débora Kondo, gerente Comercial e Damiana Ricci, assessora de impensa da Azul Viagens
Embora os voos tenham uma média de venda entre 80% e 85%, a Azul Linhas Aéreas não está muito positiva para os meses que precedem a Copa do Mundo. De acordo com Débora Kondo, gerente Comercial da Azul Viagens, as companhias apostaram muito alto no megaevento, mas - ao invés do aumento de passageiros esperados para o período - a aérea teve uma redução no fluxo de clientes. "As pessoas estão com medo de viajar. Muitos estão receosos em relação aos aeroportos, caos ou preço dos bilhetes, mas as tarifas estão muito acessíveis e, em relação ao caos, a Copa nada mais será que um período de alta temporada", explica Kondo.
Segundo a gerente Comercial, o mês de julho vai ser um período de baixo faturamento no turismo brasileiro. "Nosso julho no turismo não está com a mesma ocupação que julho do ano passado. Em 2013, nesse período do mês de junho, o mês de julho, que coincide com as férias escolares, já estava completamente vendido". De acordo com Kondo, algumas cidade, como Maceió, por exemplo, apresentam apenas 35% de ocupação hoteleira para o mês de julho deste ano.
Para incentivar os turistas a viajarem, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul linhas aéreas está oferecendo um promoção para o mês das festas juninas. Durante todo o mês de junho, crianças não pagam passagem aérea na compra de pacotes com a operadora. "É muito vantajoso comprar pacotes com a Azul Viagens, uma vez que, aos sábados oferecemos uma mini malha aérea, com preços mais baixos, com saídas de mais de 12 cidades", conclui Débora.
A companhia possui mais de 860 voos diários que partem de 100 destinos diferentes. No ano passado, a aérea cresceu mais de 300%.
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