O voo dura pouco menos de duas horas. Ele saí às 12h30 de São Paulo e chega às 14h20 em Bonito (horário de Brasília). O trajeto de volta começa às 14h30, horário de Bonito, que tem fuso horário menor que o de São Paulo em uma hora. Se uma pessoa vai até Campo Grande de avião e depois segue para Bonito de carro leva mais de três horas, já que a distância entre essas cidades do Mato Grosso do Sul é de 278 quilômetros. "Começamos as vendas desse pacote de uma semana no começo de maio e o desempenho tem sido ótimo, principalmente, para as férias de julho", contou Esmi.

O voo entre São Paulo e Bonito, havia 40 passageiros viajando pela CVC, além dos representantes da companhia aérea, da operadora e dos jornalistas convidados, sendo mais seis pessoas. A aeronave da Trip que faz a rota é um Embraer 175 com capacidade para 86 passageiros.Esmi explicou que, devido ao novo fretamento, a CVC deve passar a oferecer no segundo semestre de 2010 pacotes que combinem Bonito com a região do Pantanal. "O objetivo é que até setembro a operadora tenha roteiro com duas noites no Pantanal e cinco em Bonito", afirmou ele.
José Antonio Frota Pires, gerente regional de vendas da Trip, afirmou que o novo voo reforça a parceria antiga entre a companhia aérea e a CVC. A empresa opera freqüências de quinta E domingo entre Campo Grande e Bonito. "Para longo prazo, é interesse da Trip ter também um voo regular entre São Paulo e Bonito", ressaltou ele.
A estimativa da CVC é que no prazo de um ano essa operação do fretamento transporte 4,5 mil pessoas. O crescimento no fluxo de passageiros que a operadora espera para o Bonito é de 60% em 2010 comparado com o volume do ano passado. A previsão é que oito mil clientes embarquem para Bonito pela CVC ao longo deste ano, seja pelo voo fretado ou via Campo Grande.
A cidade de Bonito abriga, entre outras atrações, o maior aquário de água doce de todo o Brasil, assim como o principal cartão-postal da região, a Gruta do Lago Azul. O pacote de sete noites da CVC com o voo fretado inclui quatro passeios, inclusive a visita à famosa gruta.
O secretário de turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, afirmou que o voo da CVC era o que faltava para o turismo local. "Temos oferta de cinco mil leitos e um centro de convenções com capacidade para 2500 pessoas, a frequência completa o tripé para suporte do turismo", ressaltou ele.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,24,0,58909&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário