
Além de Owen, estavam presentes também 11 executivos dos hotéis IHG na Europa. O grupo participará de eventos semelhantes em outras cidades da América Latina, como Cidade do México, Buenos Aires e São Paulo. "Nunca os executivos europeus da IHG vieram para a América do Sul de maneira tão coordenada", avalia Owen. A novidade divulgada no evento foi a inauguração, prevista para 2011, de mais três hotéis na Europa da rede IHG, nas cidades do Porto (Portugal), Londres (Inglaterra) e Moscou (Rússia).
O objetivo do encontro foi apresentar os empreendimentos da rede IHG aos agentes de viagens para a captação de clientes desses mercados para a rede hoteleira na Europa. De acordo com os executivos, o interesse brasileiro em fazer turismo no exterior aumentou. Segundo Trevor, o número de turistas brasileiros na Europa cresceu devido ao aumento do poder aquisitivo dos brasileiros. "O maior mercado emissor de brasileiros para a Europa é São Paulo e logo depois vem o Rio de Janeiro. Isso tem a ver com as companhias aéreas de Londres, Paris e Amsterdã que fazem voos diretos para o Brasil".
Outra característica observada por Owen foi o estilo de turismo praticado na Europa. "O estilo é bem semelhante ao da América Latina. O viajante vai para conhecer duas, três ou até mais cidades. Geralmente, chega em Londres, que é a cidade mãe do mercado financeiro, ou em Paris, onde o turismo é mais forte, e acaba conhecendo outras cidades próximas como Praga, Viena e Budapeste", explica Owen.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/36372-european-client-event-divulga-tres-novos-hoteis-na-europa-para-2011.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário