
Ao lado do secretário de Turismo, Antônio Carlos Tramm, da Superintendente Executiva do Convention & Visitors Bureau, Silvana Gomes e do presidente do Salvador e Litoral Norte Convention & Visitors Bureau, Pedro Costa, a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, falou sobre as ações para impulsionar o turismo durante o maior evento de futebol do mundo que deverá trazer ao Estado cerca de 750 mil turistas.
Entre os projetos previstos para o período, está a divulgação do Roteiro Integrado Bahia/Rio de Janeiro/Amazonas, que será trabalhado já em 2011, na América Latina. De acordo com Emília, havia uma necessidade de promover um roteiro único no exterior que mostrasse a diversidade do Brasil, sem confundir os operadores e os consumidores com uma quantidade enorme de pacotes que iam do Norte ao Sul do país.
Batizado de “Brasil 3”, o roteiro foi construído de forma modular e temática, e traz diversas opções diferentes para o turista: Brasil Cultural, Brasil Sol e Praia, Brasil Ecoturismo. Cada pacote consistirá em 12 dias divididos entre os três estados, podendo o visitante montar o roteiro à sua preferência.
Ainda durante a apresentação no Fórum, Emília falou sobre o Agroturismo na Bahia e a Produção Associada ao Turismo, tendo como exemplo o Enoturismo no Vale do São Francisco, um case de sucesso iniciado em 2008 pela Bahiatursa. Diversas ações foram realizadas com as vinícolas da região e o apoio do trade local. Hoje, a Vinícola Ouro Verde, em Casa Nova, recebe cerca de 1600 visitantes por mês.
Em 2011 quem chega a Juazeiro(BA) é a Casa Valduga, produtora de espumantes, sucos e geléias de uva. Os empresários pretendem construir um parque ecológico, lojas de vinho, pousada e restaurante. As obras começam no início do ano, com previsão de R$10 milhões em investimentos.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/estados/37437-roteiro-turistico-internacional-para-copa-2014-foi-apresentado-a-bahia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário