
O governador Wilson Martins disse que a prioridade é o Porto, mas que a equipe da Setrans irá avaliar o projeto para que ele seja compatibilizado. “O porto está sendo construído para dar suporte a marina. Atualmente, passam pela nossa costa cerca de 4.500 embarcações e também temos interesse em construir um equipamento turístico para que essas embarcações possam atracar no Piauí. As secretarias de Turismo e Transportes vão trabalhar em parceria para viabilizar esse projeto”, disse o governador.
Segundo George Hochheimer, o projeto da marina está em fase de licenciamento. “Estamos aguardando o parecer da Superintendência do Patrimônio da União e já temos a licença prévia. Com toda legalização podemos finalizar o projeto”, disse George.
Com a construção da marina em Luís Correia, será feito também um complexo turístico com hotel, restaurantes, módulos comerciais e escola náutica que atenderá uma demanda da rota internacional. A Green Mind pretende investir no projeto cerca de R$ 52 milhões e já conta com parceria da Federação Francesa de Marinas. A Marina de Luís Correia terá capacidade para 300 barcos.
Segundo o secretário Sílvio Leite, a marina é importante para o desenvolvimento do turismo náutico no Piauí. Com o equipamento turístico serão gerados de imediato 300 empregos.
“O projeto será feito em uma área desocupada e não vai prejudicar nenhum nativo, e também vai trabalhar a requalificação de áreas degradadas. Temos uma demanda na área do turismo náutico e com a marina iniciaremos uma nova fase nesse segmento que atrai turistas de grande potencial financeiro”, explica.
fonte: portalaz.com.br
Gostaria de solicitar a correção de um equivoco em relação ao que foi publicado. O projeto conta com licença previa e de não de instalação, de acordo com o postado como sendo minhas palavras.
ResponderExcluirGeorge Hochheimer
Está modificado Sr Hochheimer.
ResponderExcluirObrigado pela informação correta. Gostaria de lembrar que as informações acima,aqui postadas foram obtidas no site mencionado, mas diante de sua solicitação, foi feita a alteração.