
Na solenidade Bel Mesquita falou da importância de uma maior integração dos países da América do Sul. "Neste entrelaçamento de culturas é importante que o turismo atue como fator de desenvolvimento de modo a engrandecer este pedaço do continente americano. Temos que ter a ousadia de sonhar que o turismo possa ser este fator de desenvolvimento econômico e social no continente sul americano", adiantou ela.
Já o subsecretári de turismo do Rio de Janeiro, Audir Santana defendeu a interiorização do turismo como forma de integração e desenvolvimento regional. "A ideia é promover ações diferenciadas e investir em infraestrututa. Para isso contamos com os recursos do Prodetur e esta semana recebemos uma delegação do BiD para tratar da liberação dos recursos", adiantou. Para o Estado do Rio os recursos somam US$ 187 milhões.
Prestigiaram o evento ainda o presidente da Neltur, José Hadad, o diretor de Comunicação da Prefeitura de Niterói, Mário Souza, o representante da Câmara Municipal, Bernardo Ribeiro e a diretoria da Unilassalle representada por seu diretor Inácio Lucio. Agora na parte da tarde haverá um painel onde a diretora de turismo de Galápagos, Maria Auxiliadora Farias fala sobre o potencial turístico do Equador. "Temos um grande interesse no mercado brasileiro e o objetivo é mostrar a diversidade de atrativos que temos nas quatro regiões turísticas do nosso país que são a região Amazônia Equatoriana, a região Insutar com Galápagos, a Costa Equatoriana, e a Zona Andina", destacou ela.
A delegação do Equador veio representada por Ronnie Pérez, gerente geral da operadora Malku Expeditions, Oscar Aguirre, diretor executivo da Câmara de Turismo de Galápagos e Gustavo Saquisilli, coordenador da Fundação de Turismo de Cuenca. Outras delegações também estiveram representadas e farão parte de painéis e mesas redondas que acontecem até amanhã. Entre elas estão as delegações da Argentina,Equador, Uruguai, Venezuela, Bolívia e Colômbia. A programação completa do evento consta no site www.niteroiturismo.com.br. Paralelamente ao evento há oficinas gastronômicas, exposições e uma intensa programação cultural. O evento tem o apoio da Secretaria de cultura, Petrobrás, Vale, entre outros e é uma realização da Prefeitura de Niterói.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário