O jornal carioca O Globo estampou na edição de ontem uma matéria sobre a intenção da GOL em comprar a empresa regional Passaredo, aumentando seu espaço em Guarulhos e sua malha de destinos. De acordo com o jornal, há cerca de duas semanas o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, sondou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a possibilidade de herdar os dez slots (espaço físico e horários de pouso e decolagem) da Passaredo no movimentado aeroporto paulista.

Nos bastidores da aviação, há tempos este boato tem circulado. Além da matéria do Globo, alguns fatos fizeram com que ganhasse força, como a recente encomenda de turboélices ATR pela Passaredo já pensando em um foco ainda mais regional para alimentar voos da GOL. Além disso, a companhia regional, que há um ano mantém acordo de codeshare com a empresa dos Constantino, solicitou a mudança de todos os seus voos do disputado aeroporto Santos Dumont para o Galeão – o que facilitaria uma futura integração com os voos da GOL.
A Passaredo nega a informação. Já a GOL enviou a seguinte nota ao Melhores Destinos: “A GOL informa que já negou publicamente o interesse em adquirir a empresa Passaredo Linhas Aéreas e, por ser uma empresa de capital aberto, não comenta especulações do mercado”.
A Passaredo voa para 26 cidades em todas as regiões do país. De acordo com dados da Anac, a Passaredo tem apenas 0,68% do mercado, atrás da Trip, com 3,81%.
Resta acompanharmos o desenrolar dos fatos e, se confirmada a intenção da GOL saber se o Cade permitirá que duas empresas aéreas sejam engolidas praticamente ao mesmo tempo, reduzindo ainda mais a concorrência no setor.
fonte: www.melhoresdestinos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário