Nesta segunda-feira (09/07) o MERCADO&EVENTOS divulgou a promoção "Nas Asas da Tam" em que a Tam sortearia pontos em seu programa de fidelidade. A informação foi recebida por meio de email marketing e, segundo a companhia aérea, não procede. Hoje (10/07), a empresa enviou o seguinte comunicado. Confira na íntegra:
"A Tam Linhas Aéreas informa que a notícia “Tam vai sortear 200 mil pontos para clientes Fidelidade”, publicada ontem (9 de julho) no site no site Mercado & Eventos/Folha do Turismo foi gerada a partir de um e-mail fraudulento, usando indevidamente o nome da companhia. A promoção “Nas Asas da TAM”, que sortearia pontos do programa TAM Fidelidade, não existe e direciona os clientes para um site falso, com o intuito de obter de maneira ilícita os dados dos clientes.
A companhia adota diversos procedimentos para garantir a segurança das informações de seu programa de fidelização e constantemente aprimora seus sistemas de proteção de dados, além de orientar constantemente seus clientes sobre o uso correto das senhas do programa TAM Fidelidade e alertar sobre cuidados a serem tomados com e-mails fraudulentos em nome da empresa.
Os dados de acesso ao Programa TAM Fidelidade e à Multiplus – rede de empresas e programas de fidelização da qual o TAM Fidelidade faz parte – são de total responsabilidade do cliente, devem ser guardadas em sigilo e nunca informadas a terceiros ou em e-mails e sites de origem desconhecida. A TAM e a Multiplus não enviam mensagens com links solicitando dados pessoais, assinatura eletrônica ou senha. Toda e qualquer solicitação é direcionada aos sites oficiais: www.tam.com.br, www.tamfidelidade.com.br ou www.multiplusfidelidade.com.br.
Veja algumas formas de identificar um e-mail ou página falsa:
* O TAM Fidelidade é baseado no acúmulo de pontos, e não de milhas. Se o email ou site mencionar milhas, não é oficial da TAM.
* Os e-mails enviados pelo programa TAM Fidelidade são personalizados, ou seja, sempre trazem o nome do cliente na saudação. Mensagens que começam de maneira genérica, como “Caro cliente Fidelidade”, por exemplo, são falsas.
* Verifique se o e-mail do remetente é do TAM Fidelidade. Clique com o botão direito do mouse sobre o endereço do remetente e verifique, em “propriedades”, se é realmente da TAM (exemplo: nome@tam.com.br ou nome@multiplusfidelidade.com.br).
* Caso a mensagem redirecione o cliente para um link, verifique se o site que abre é um endereço oficial da TAM e se permite conexão segura para login (representada pelo cadeado que aparece no navegador de internet).
* Caso tenha dúvidas sobre a procedência de uma mensagem ou página eletrônica, o cliente deve entrar em contato com a Central de Vendas e TAM Fidelidade (4002-5700 – capitais – e 0800-570-5700 – demais localidades) ou da Multiplus (0300 313 7474 – Brasil – e 55 11 3137 7474 – exterior).
* Também é recomendável que o cliente verifique e atualize regularmente seus dados cadastrais no TAM Fidelidade e na Multiplus e o extrato completo de pontos no site da Multiplus. Caso verifique alguma irregularidade, deve comunicar o ocorrido imediatamente à central de atendimento.
* Mais orientações sobre segurança estão disponíveis no site www.tamfidelidade.com.br, no item “Dicas de Segurança”, incluindo um vídeo educativo.
São Paulo, 10 de julho de 2012
TAM Linhas Aéreas"
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário