sábado, 12 de setembro de 2009

Em reunião com Ministro da Fazenda, Abetar propõe linha de crédito específica para aviação regional



O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis, se reuniu hoje (10/09) em Brasília com o Ministro da Fazenda Guido Mantega, que se comprometeu a analisar as reivindicações do setor.

Segundo Lack, a aviação regional precisa contar com uma política de financiamento específica para o setor, que contemple 100% do valor do negócio com mais 30% de capital de giro atrelado ao empréstimo, para crescer e se desenvolver de forma sustentável.

"Nós aproveitamos a audiência para agradecer ao Ministro Mantega pelo apoio que o Ministério da Fazenda deu a aviação regional, incluindo o setor no Fundo Garantidor de Exportação. Além disso, expusemos a necessidade da criação de um Programa de Incentivo para Aviação em Destinos com Baixa Capilaridade e de uma linha de crédito adequada para aviação regiona" disse Lack.

Fundo de Aval – Durante o encontro, Lack também solitcitou ao Ministro que a Abetar possa acompanhar de perto a regulamentação do Fundo de Aval, aprovado na última semana por meio da MP 465, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,26,0,48811&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário